Tom Morello dá resposta atravessada para hater que criticou Rage Against the Machine no Festival Coachella

Seguidor reclamou com o guitarrista sobre o valor do ingresso no festival que será realizado em abril de 2019

Redação Publicado em 11/01/2020, às 18h00

None
Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine (Foto: Branimir Kvartuc / AP)

O festival Coachella 2020 anunciou a escalação completa para a edição de 2020 com  Rage Against The MachineTravis Scott e Frank Ocean - além das brasileiras  Anitta e Pabllo Vittar. Nas redes sociais, a presença da banda do guitarrista Tom Morello irritou algumas pessoas e o artista respondeu na mesma medida.

+++ LEIA MAIS: Retrospectiva 2019: os melhores discos nacionais do ano segundo a APCA

"Peço licença, Rage Against the Machine, mas o para a informação de vocês, o valor da entrada para o Coachella custa pelo menos US$ 500 e pode ser muito mais caro que isso. Não será feita nenhuma revolução neste festival. É um evento pra quem tem dinheiro para pagar", escreve um fã.

+++ LEIA MAIS: Tom Morello escolhe suas 20 músicas favoritas do Led Zeppelin; ouça playlist

Ele segue, segundo o site Ultimate Guitar: "O melhor é tocar pelos seus valores. Quero dizer, estou do lado de vocês nesta reunião, mas não tente fazer isso [show no Coachella] algo por alguma causa, porque não é. É um show para pessoas tirarem fotos e vídeos 'nostálgicas' com a reunião do Rage Against the Machine."

+++ LEIA MAIS:  Muito John Mayer e pouco hard rock: Anitta faz balanço da década de 2010 para a Rolling Stone EUA

Diante das várias repercussões negativas como esta acima, Tom Morello usou o Twitter e o Instagram para responder. No Twitter, ele lembrou que o Rage Against the Machine tocou no Coachella em 1999, na primeira edição do festival, e também em 2007. "Estão atrasados no ódio", escreveu.

+++ LEIA MAIS: Pôster falso da turnê do Rage Against the Machine incluía show no Rio de Janeiro; veja

No Instagram, ele publicou o line-up completo do festival lembrando que em 2007 aquela foi a primeira apresentação do grupo na turnê de reunião da ocasião. Por fim, ele celebrou o retorno da banda.

+++ LEIA MAIS: Rage Against the Machine confirma volta e anuncia 5 shows para 2020; veja as datas

"Em 2020, com o mundo à beira do precipício, todos a bordo", escreveu o guitarrista. O Coachella 2020 será realizado entre os dias 10 e 19 de abril, no deserto da Califórnia, nos Estados Unidos.