Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Morello dá resposta atravessada para hater que criticou Rage Against the Machine no Festival Coachella

Seguidor reclamou com o guitarrista sobre o valor do ingresso no festival que será realizado em abril de 2019

Redação Publicado em 11/01/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine (Foto: Branimir Kvartuc / AP)
Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine (Foto: Branimir Kvartuc / AP)

O festival Coachella 2020 anunciou a escalação completa para a edição de 2020 com  Rage Against The MachineTravis Scott e Frank Ocean - além das brasileiras  Anitta e Pabllo Vittar. Nas redes sociais, a presença da banda do guitarrista Tom Morello irritou algumas pessoas e o artista respondeu na mesma medida.

+++ LEIA MAIS: Retrospectiva 2019: os melhores discos nacionais do ano segundo a APCA

"Peço licença, Rage Against the Machine, mas o para a informação de vocês, o valor da entrada para o Coachella custa pelo menos US$ 500 e pode ser muito mais caro que isso. Não será feita nenhuma revolução neste festival. É um evento pra quem tem dinheiro para pagar", escreve um fã.

+++ LEIA MAIS: Tom Morello escolhe suas 20 músicas favoritas do Led Zeppelin; ouça playlist

Ele segue, segundo o site Ultimate Guitar: "O melhor é tocar pelos seus valores. Quero dizer, estou do lado de vocês nesta reunião, mas não tente fazer isso [show no Coachella] algo por alguma causa, porque não é. É um show para pessoas tirarem fotos e vídeos 'nostálgicas' com a reunião do Rage Against the Machine."

+++ LEIA MAIS:  Muito John Mayer e pouco hard rock: Anitta faz balanço da década de 2010 para a Rolling Stone EUA

Diante das várias repercussões negativas como esta acima, Tom Morello usou o Twitter e o Instagram para responder. No Twitter, ele lembrou que o Rage Against the Machine tocou no Coachella em 1999, na primeira edição do festival, e também em 2007. "Estão atrasados no ódio", escreveu.

+++ LEIA MAIS: Pôster falso da turnê do Rage Against the Machine incluía show no Rio de Janeiro; veja

No Instagram, ele publicou o line-up completo do festival lembrando que em 2007 aquela foi a primeira apresentação do grupo na turnê de reunião da ocasião. Por fim, ele celebrou o retorno da banda.

+++ LEIA MAIS: Rage Against the Machine confirma volta e anuncia 5 shows para 2020; veja as datas

"Em 2020, com o mundo à beira do precipício, todos a bordo", escreveu o guitarrista. O Coachella 2020 será realizado entre os dias 10 e 19 de abril, no deserto da Califórnia, nos Estados Unidos.