Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Morello escolhe os melhores guitarristas de todos os tempos

O guitarrista do Rage Against the Machine nomeou os seus favoritos e falou sobre a homenagem que fez ao Chris Cornell

Redação Publicado em 24/04/2019, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O guitarrista Tom Morello (Foto: Willy Sanjuan/Invision/AP)
O guitarrista Tom Morello (Foto: Willy Sanjuan/Invision/AP)

Em uma conversa com Sean Stewart, o guitarrista Tom Morello (RATM, Audioslave e Prophets of Rage) foi questionado sobre quem estaria no seu Monte Rushmore de Guitarristas. E então, ele selecionou o seu Top 4 melhores guitarristas de todos os tempos:

"Eu iria de Hendrix, Jimmy Page... O Randy Rhoads era o poster que estava na minha parede quando eu praticava guitarra oito horas por dia. Eu poderia ficar entre David Gilmour pela emoção e Tony Iommi pelos riffs", conta o artista.

+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram 

"Eu e os meus amigos íamos ao Rainbow Bar em Los Angeles, e nós brincávamos de escolher os nossos Mount Rushmore. Podia ser em qualquer categoria, sobre qualquer coisa, melhores guitarristas, vocalistas, pior solos de guitarra de todos os tempos."

"Aqui está um dos meus Mt. Rushmores da minha carreira: eu tive uma grande sorte de tocar em bandas com grandes vocalistas - Zack de la Rocha, Chris Cornell, Bruce Springsteen e Chuck e B-Real". 

Sean, após o guitarrista mencionar Chris Cornell, elogiou a homenagem feita para o cantor no Hollywood Bowl e Morello disse que acredita ter sido uma boa despedida para os seus fãs e colegas. "Foi uma honra tocar essas músicas em sua homenagem", conta. 

+++ Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: