Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Morello faz trilha sonora para curta em homenagem a George Floyd

"Faremos com que nossas vozes sejam ouvidas", declarou o artista do Rage Against The Machine

Redação Publicado em 15/10/2020, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine (Foto: Branimir Kvartuc / AP)
Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine (Foto: Branimir Kvartuc / AP)

Tom Morello, do Rage Against The Machine, criou a trilha sonora de No Justice, No Peace, curta-metragem produzido em homenagem a George Floyd(via NME).

No filme, a faixa do músico, "Marching On Ferguson", é tocada enquanto passam na tela as filmagens do assassinato de Floyd, imagens de protestos feitos nos Estados Unidos, bem como notícias sobre as mortes de outras vítimas da violência policial (como Eric Garner e Breonna Taylor).

+++ LEIA MAIS: "Vidas de nazistas não importam", afirma guitarrista Tom Morello em show

Como relembra o NME, o curta foca no contraste entre a injustiça racial presente nos EUA e a posição política e medidas do presidente Donald Trump.

Em declaração, Morello comentou: “Por muito tempo, pessoas de cor ouviram quando, como e com que intensidade devemos usar nossa voz. O silêncio não foi suficiente para nos proteger. Breonna Taylor estava dormindo silenciosamente quando foi assassinada. Pedidos silenciosos não funcionaram".

+++ LEIA MAIS: Conheça Mary Morello (mãe de Tom Morello): aos 96, ativista política, a favor do rock e contra o racismo

Ele continuou: "George Floyd implorou fracamente aos policiais, que se ajoelharam nas costas dele até seu último suspiro. Neste verão, mais uma vez, levantamos nossas vozes em protesto e o mundo percebeu”.

O artista concluiu: “Não seremos instruídos a manter tons baixos sobre raiva, dor e descontentamento com o status quo. Esta música e este filme são um dedo do meio para o silêncio que a "sociedade educada" pede às pessoas que sofrem. Das ruas às urnas, faremos com que nossas vozes sejam ouvidas”.

Assista à No Justice, No Peace:


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL