Tom Morello lançará série de quadrinhos em outubro

Guitarrista irá compor uma trilha sonora exclusiva para cada edição da HQ Orchid

Por Matthew Perpetua Publicado em 21/07/2011, às 18h14

Foto de divulgação de Orchid

Ver Galeria
(2 imagens)

Tom Morello tem feito uma cruzada contra a injustiça social por anos, seja com o projeto solo Nightwatchman, ou como integrante do Rage Against the Machine edo Audioslave. Mas em outubro o guitarrista vai levar a luta para as páginas das histórias em quadrinhos. A Dark Horse Comics, publisher de HQs baseadas em Buffy (Joss Whedon), e da série The Umbrella Academy (de Gerard Way, vocalista do My Chemical Romance), irá lançar a primeira edição de Orchid, um novo quadrinho criado por Morello, no dia 12 de outubro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Orchid, um épico de fantasia ambientado no futuro, é a história de uma prostituta de 16 anos que descobre ter um papel maior no mundo - um lugar cheio de espécies novas de animais ferozes que caçam humanos enquanto os ricos recolhem os corpos dos pobres.

Cada edição de Orchid virá com uma música exclusiva composta e gravada por Morello, que servirá como trilha sonora do episódio. Scott Hepburn, que anteriormente ilustrou Star Wars para a Dark Horse, irá desenhar as páginas internas da série, e o renomado artista Shepard Fairey irá criar uma capa de colecionador alternativa para o primeiro número da HQ.