Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Morello pede para brasileiros apoiarem Dilma Rousseff

Guitarrista fez declarações no Twitter sobre política brasileira e MST, além de agradecer o carinho dos fãs

Da redação Publicado em 16/10/2010, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Morello quer Dilma presidente - AP
Tom Morello quer Dilma presidente - AP

O guitarrista do Rage Against the Machine Tom Morello declarou em seu perfil no Twitter que "Dilma Rousseff é uma candidata para os pobres, a classe trabalhadora e os jovens. É minha esperança que o povo jovem do Brasil a apóie".

O engajado músico esteve no Brasil esta semana para se apresentar com o RATM no festival SWU (clique aqui para saber como foi o show) e se manifestou mais duas vezes a respeito de sua passagem pelo país no microblog. Primeiro escreveu: "Obrigado por fazer a gente se sentir tão bem-vindo".

Ele também comentou na sua conta no Twitter a polêmica acerca da interrupção da exibição do show no canal Multishow, da Rede Globo. Muitos atribuíram o corte ao fato de a banda demonstrar seu apoio ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra: "Eu soube que a emissora cortou [a transmissão] quando coloquei o boné do MST. Isso quer dizer que estamos ganhando", contou o artista. Na mesma apresentação, o vocalista Zack de la Rocha dedicou a música "People of the Sun" ao MST.