Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Morello relembra papel de alien em Star Trek

Guitarrista do Rage Against the Machine revelou ser um grande geek

Redação Publicado em 21/03/2019, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O guitarrista Tom Morello (Foto: Willy Sanjuan/Invision/AP)
O guitarrista Tom Morello (Foto: Willy Sanjuan/Invision/AP)

Em contraste com as guitarras carregadas do Rage Against the Machine, nós podemos ver Tom Morello sendo completamente geek durante o vídeo Metalhead’s Guide to Star Trek  (O Guia do Metaleiro para Star Trek) do Loudwire, lançado nesta quinta, 21.

“Eu não cresci assistindo Star Trek. Descobri a série quando eu estava desempregado lá pelos anos 1980”, disse. O músico, no entanto, amou o que viu e virou um grande fã da série sobre alienígenas e viagens espaciais. Tão fã que em 1998 entrou em contato com Rick Berman, produtor da série, e pediu para aparecer no filme que estava em produção.

O cantor então viveu um sun’a, raça alienígena, em Star Trek: Insurrection, no qual apareceu como figurante. Gostou tanto que pediu para repetir.

Sua segunda aparição foi em um dos episódios de Star Trek: Voyager. Ele viveu um dos tripulantes da nave espacial, e dessa vez foi além da figuração e teve falas, o que o deixou extremamente nervoso.

“Tem horas que você fica mais nervoso do que nunca antes na vida. E com certeza, quando eu estava prestes a dizer minhas falas em Star Trek foi um desses momentos. Mas a Capitã Janeway foi muito gentil comigo, e me ajudou durante a cena”, revelou Morello. Apesar disso, disse ter certeza que não queria parar de tocar guitarra para virar ator.

O músico também elogiou as iniciativas e o pioneirismo da série. “ Foi um experimento social em forma de vídeo. Teve o primeiro beijo inter-racial na história da TV. Na época a Guerra Fria estava com tudo, e mesmo assim tinha gente da Rússia e dos Estados Unidos juntas. Era como uma imagem de quão harmonioso o mundo poderia ser.”

Veja a participação icônica do cantor abaixo: