Pulse

Tom Morello relembra papel de alien em Star Trek

Guitarrista do Rage Against the Machine revelou ser um grande geek

Redação Publicado em 21/03/2019, às 20h00

None
O guitarrista Tom Morello (Foto: Willy Sanjuan/Invision/AP)

Em contraste com as guitarras carregadas do Rage Against the Machine, nós podemos ver Tom Morello sendo completamente geek durante o vídeo Metalhead’s Guide to Star Trek  (O Guia do Metaleiro para Star Trek) do Loudwire, lançado nesta quinta, 21.

“Eu não cresci assistindo Star Trek. Descobri a série quando eu estava desempregado lá pelos anos 1980”, disse. O músico, no entanto, amou o que viu e virou um grande fã da série sobre alienígenas e viagens espaciais. Tão fã que em 1998 entrou em contato com Rick Berman, produtor da série, e pediu para aparecer no filme que estava em produção.

O cantor então viveu um sun’a, raça alienígena, em Star Trek: Insurrection, no qual apareceu como figurante. Gostou tanto que pediu para repetir.

Sua segunda aparição foi em um dos episódios de Star Trek: Voyager. Ele viveu um dos tripulantes da nave espacial, e dessa vez foi além da figuração e teve falas, o que o deixou extremamente nervoso.

“Tem horas que você fica mais nervoso do que nunca antes na vida. E com certeza, quando eu estava prestes a dizer minhas falas em Star Trek foi um desses momentos. Mas a Capitã Janeway foi muito gentil comigo, e me ajudou durante a cena”, revelou Morello. Apesar disso, disse ter certeza que não queria parar de tocar guitarra para virar ator.

O músico também elogiou as iniciativas e o pioneirismo da série. “ Foi um experimento social em forma de vídeo. Teve o primeiro beijo inter-racial na história da TV. Na época a Guerra Fria estava com tudo, e mesmo assim tinha gente da Rússia e dos Estados Unidos juntas. Era como uma imagem de quão harmonioso o mundo poderia ser.”

Veja a participação icônica do cantor abaixo: