Tom Morello se junta ao Imagine Dragons em nova música de protesto; ouça 'Stand Up'

A faixa também tem participação de Shea Diamond e do The Bloody Beetroots

Redação Publicado em 02/07/2020, às 16h18

None
Tom Morello (Foto: AP Photo/Amy Harris) e Dan Reynolds (Foto: Ariel Martini / I Hate Flash)

Tom Morello, do Rage Against the Machine, se juntou ao vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds, para criar "Stand Up", nova música de protesto em apoio ao Black Lives Matter. A faixa também tem participação de Shea Diamond e do The Bloody Beetroots (via LoudWire).

Em comunicado, Tom Morello disse: “Eu cresci na pequena cidade branca e conservadora de Libertyville, Illinois. Quando eu era criança, alguém pendurava um laço na garagem da minha família, havia chamadas ocasionais da palavra com N, etc. No dia 6 de junho deste ano, houve um comício de Black Lives Matter e uma marcha naquela mesma cidade que atraiu mais de mil pessoas".

+++LEIA MAIS: Menina de 10 anos toca guitarra, baixo e bateria de 'Guerrilla Radio', do Rage Against the Machine, em suporte ao movimento Black Lives Matter; assista

O músico continuou:  "Parece que os tempos estão mudando. Estava tão inspirado naquela noite que chamei Dan, do Imagine Dragons. Eu e o Bloody Beetroots invocamos uma faixa e, em 24 horas, Dan mandou de volta um vocal completo. Nós colocamos Shea Diamond, uma mulher negra transgênero com uma longa história de ativismo na pista e a coalizão estava completa”.

Em declaração, Dan Reynolds falou: "Quando Tom chamou para trabalhar em conjunto com Shea Diamond e The Bloody Beetroots nessa faixa, imediatamente fui para o meu quarto e escrevi/cantei o refrão e o verso naquele dia. Este país certamente precisa de conserto, e acredito que serão necessárias pessoas de todos os lados e cores para consertá-lo".

+++ LEIA MAIS: Fãs se revoltam ao descobrirem que Rage Against the Machine e System of a Down são bandas políticas - pois é, em pleno 2020

Todos os rendimentos arrecadados com a música serão doados para organizações e instituições sociais e antirracistas. 

Ouça "Stand Up":


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO