Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Morello se une à banda pop 5 Seconds Of Summer na música Teeth; assista ao clipe

Em novos singles, grupo procura inspirações em Rage Against the Machine e Nine Inch Nails com sons mais industriais

Brittany Spanos / Rolling Stone EUA Publicado em 21/08/2019, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Morello toca guitarra em "Teeth," nova música do 5 Seconds of Summer (Foto 1: Amy Harris/Invision/AP e Foto 2: Reprodução / Instagram)
Tom Morello toca guitarra em "Teeth," nova música do 5 Seconds of Summer (Foto 1: Amy Harris/Invision/AP e Foto 2: Reprodução / Instagram)

5 Seconds of Summer se aprofundou no pop industrial com “Teeth,” nova música deles. A faixa veio acompanhada de um vídeo obscuro e assustador dirigido por Thibaut Duverneix (Elton John: Blue Wonderful). “Teeth” se refugia no mesmo estilo chocante e sinistro de rock industrial e nu-metal encontrado em “Easier," faixa inspirada no Nine Inch Nails.  Desta vez, juntaram-se a Tom Morello - ele faz os solos de guitarra de toda a música. 

Produzida por Andrew Watt e Louis Bell e co-escrita pelos integrantes do 5 Seconds of Summer em parceria com Ryan Tedder e Ali Tamposi, a música fala sobre um relacionamento tóxico. “Luta tão sujo mas ama suar / fala de um jeito tão bonito mas seu coração tem dentes / demônio da madrugada colocando as mãos em mim / e nunca, nunca, nunca deixando eu sair,” canta o vocalista principal Luke Hemmings no refrão. As aparições da guitarra de Morello são marcadas por um sintetizador ousado e Ashton Irwin contribui com a sua bateria mais poderosa até hoje. 

+++ LEIA MAIS: Nine Inch Nails tem crescimento absurdo depois de aparecer em Black Mirror

Teeth’ nasceu depois de um ou dois meses de escrita às cegas e nós nos forçando a ir um passo além de Youngblood,” disse Hemmings em anúncio público, relembrando o disco lançado pelo 5 Seconds of Summer em 2018. “Foi uma época muito tumultuada na minha vida e as letras das músicas definitivamente refletem isso. Fala liricamente do que acontece agora em meu relacionamento. Musicalmente, é um passo a frente de ‘Easier’ e realmente abraça os sons e ritmos industriais.” 

No vídeo dirigido por Duverneix, o 5 Seconds of Summer aparece em um laboratório e recebem algum tipo de gás sedativo. Daí em diante, começam a alucinar e a tentar desesperadamente sair da experiência de laboratório real ou imaginária em que se encontram. 

+++ LEIA MAIS: 13 Reasons Why: trilha sonora eclética da terceira temporada é revelada 

Teeth” fará parte da trilha sonora de 13 Reasons Why, a ser lançada nesta sexta, 23. Depois disso, o 5 Seconds of Summer entrará em turnê com o Chainsmokers na América do Norte. Veja o clipe:


+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos: