Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Waits pode participar de O Hobbit

Músico é cogitado pela equipe de produção do novo filme inspirado na obra de J. R. R. Tolkien

Da redação Publicado em 09/12/2009, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O cantor e ator cada vez menos bissexto Tom Waits poderá ter papel em O Hobbit, filme de Guillermo Del Toro baseado no universo de O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien. Segundo fonte do site Ain't It Cool News, a participação do músico californiano não é certeza, mas a produção do filme "parece estar falando sobre ele muito seriamente".

Waits interpretou o antagonista no último filme com Heath Ledger, O Imaginário do Doutor Parnassus, exibido em outubro na Mostra de São Paulo. O cantor também está no cast do inédito The Book of Eli, epopeia apocalíptica com Denzel Washington. Títulos clássicos em sua filmografia são Daunbailó (1986) e Sobre Café e Cigarros (2003), ambos do cineasta independente Jim Jarmusch, e Short Cuts - Cenas da Vida (1993), de Robert Altman.

Os planos para O Hobbit sinalizam dois filmes para contar a história de Bilbo Baggins, guardião de Frodo, protagonista de Senhor dos Anéis. Tom Waits não foi particularmente ligado ao papel principal - para o qual já foram mencionados Daniel Radcliffe, o Harry Potter, e Martin Freeman, da versão britânica, a original, da série The Office. Uma das possibilidades é que Waits empreste sua voz ao dragão Smaug.

A previsão de estreia para a primeira parte é 2011.