Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tony Bennett estreia turnê brasileira com participação de Ana Carolina

Crooner e a mineira cantam juntos “The Very Thought of You”, gravada para o disco Viva Duets, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 28/11/2012, às 10h05 - Atualizado às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tony Bennett: "Sei que as canções que venho cantando nestes mais de 50 anos de carreira vão viver para sempre" - AP
Tony Bennett: "Sei que as canções que venho cantando nestes mais de 50 anos de carreira vão viver para sempre" - AP

A parceria que pode ser ouvida no álbum Viva Duets entre Tony Bennett e a mineira Ana Carolina será exibida pela primeira fez ao vivo nesta quinta-feira, 29, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

Entrevista: Tony Bennett e as reflexões de um crooner.

A música, datada dos anos 30 e assinada pelo inglês Ray Noble, já foi gravada por Ella Fitzgerald, Etta James e Billie Holiday, e foi lançada por Bennett em outubro deste ano em seu novo álbum de parcerias, desta vez dedicado predominantemente a artistas latino-americanos – outra brasileira, entre Thalía, Gloria Estefan e Vicente Fernández, é Maria Gadú.

Essa mesma música ganhou uma versão de Bennett com o beatle Paul McCartney, em Duets: An American Classic, de 2006. A versão de Ana Carolina, contudo, conta com um trecho cantado em português – de autoria da própria cantora.

O cantor de ascendência italiana chega ao país aos 86 anos e dono de uma assustadora vitalidade. Por aqui, ele também se apresenta em São Paulo (Via Funchal, 1º de dezembro) e Porto Alegre (Teatro do Sesi, 4). O show do Rio, contudo, é o único a ter anunciado uma participação especial.