Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tony Bennett fala sobre luta contra Alzheimer: ‘A vida é um presente’

O cantor foi diagnosticado em 2016, mas não teve a memória musical afetada

Redação Publicado em 01/02/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tony Bennett (Foto: Noam Galai/Getty Images for Shorefire)
Tony Bennett (Foto: Noam Galai/Getty Images for Shorefire)

O cantor Tony Bennett, ícone da música norte-americana, usou as redes sociais nesta segunda, 1º de fevereiro, para anunciar a luta contra o Alzheimer. As informações são do UOL.

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher diz que 'Songbird', escrita por Liam, é uma gravação perfeita

Segundo o músico de 94 anos, ele foi diagnosticado com a doença em 2016. Bennett, a família do astro e colaboradores falaram sobre o Alzheimer pela primeira vez em um artigo da AARP, ONG dos EUA, publicado nesta segunda.

No Twitter, Bennett agradeceu à ONG por poder contar a própria história: “A vida é uma dádiva - mesmo com Alzheimer. Obrigado a Susan e minha família pelo apoio, e à revista AARP por contar minha história.”

+++LEIA MAIS: Filha de Vanusa confirma Alzheimer da mãe: ‘Está sob cuidados médicos’

No artigo (confira neste link), o músico diz que “se ilumina” quando está gravando, e revela que o estúdio funciona como uma espécie de terapia. A publicação falou mais sobre o fato de Bennett, mesmo com Alzheimer, não ter a memória musical afetada:

“A neurociência não consegue explicar como um homem cuja voz se tornou tão hesitante ao falar — e cuja memória de eventos, pessoas e lugares está largamente perdida — consegue, ao ouvir poucas notas de música, cantar com tanta beleza e expressão. O que [o neurocientista e músico Dan] Levitin nos disse é que a música e o canto emergem de um lugar do cérebro que é totalmente distinto daqueles associados à fala e à linguagem.”

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL