Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tony Bennett prestará homenagem a Amy Winehouse no VMA

Crooner vai mostrar vídeos inéditos da parceria que fez com a cantora na gravação de "Body and Soul"

Steve Baltin Publicado em 23/08/2011, às 18h16 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tony Bennett e Amy Winehouse - AP
Tony Bennett e Amy Winehouse - AP

Tony Bennett vai voltar ao palco do MTV Video Music Awards no próximo domingo, 28, pela primeira vez desde 1993 – e na ocasião, prestará uma homenagem a Amy Winehouse, informou um porta-voz da rede de TV à Rolling Stone norte-americana.

Os dois gravaram juntos uma versão do standard “Body and Soul”, que estará no álbum Duets II, de Bennett, previsto para 20 de setembro. Bennett vai mostrar vídeos das sessões de gravação, ocorridas em março, em Londres. E outros artistas devem se juntar à homenagem – especula-se que Lady Gaga e Adele, que vieram à imprensa para falar sobre a morte da cantora e têm shows confirmados no VMA, possam participar.

Bennett diz que “Body and Soul” reverencia os dotes musicais de Amy. “Foi uma emoção gravar com Amy Winehouse, e quando você ouve ‘Body Soul’, é um testemunho da genialidade artística e do brilho dela como uma das musicistas mais honestas que já conheci”, afirmou o cantor em um comunicado.

A verba com a venda da faixa – que será lançada como single e em clipe no dia 14 de setembro, aniversário de Amy – irá para a fundação que a família dela irá criar em homenagem à artista (que está, por enquanto, com problemas, já que alguém registrou o nome Amy Winehouse Foundation antes de Mitch, pai da cantora).

“Nossa família sente-se honrada com o VMA prestando a Amy esse maravilhoso tributo”, disse Mitch. “Sabemos que a apresentação de Amy de ‘Rehab’ no MTV Movie Awards teve um papel importante no sucesso mundial dela.”