Tony Hawk chora ao conseguir fazer manobra clássica pela última vez

Aos 52 anos, skatista icônico tem tido dificuldade em realizar o 540º por causa da idade

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 20/03/2021, às 18h00 - Atualizado às 19h50

None
Tony Hawk (Foto: reprodução Instagram)

O icônico skatista Tony Hawk se emocionou e chorou ao conseguir realizar o 540º em um half pipe. Aos 52 anos, o esportista disse que essa foi a última vez que tentou fazer a manobra porque, devido ao avanço da idade, tem se tornado perigoso. 

Tony Hawk sempre foi um dos melhores em realizar o 540º, que consiste em girar no ar com o skate. Ele realizou a manobra pela primeira vez em 1989, e a aperfeiçoou com o tempo. Mas, com a idade em que apresenta atualmente, seus movimentos têm ficado limitados e manobras radicais como essa têm se tornado rara em suas apresentações. 

+++LEIA MAIS: Charlie Brown Jr estará em Tony Hawk's Pro Skater; veja a música escolhida

Em um post do Instagram, Tony Hawk explicou: "Conseguir acertar o 540º foi ficando cada vez mais assustador nos últimos anos, já que ao retornar [do ar], o pouso [do skate] pode ser arriscado se os pés não estiverem nos lugares certos. E a minha vontade de fazer [a manobra] diminuiu muito na última década." 

No texto, o skatista afirmou: "Então, hoje eu decidi fazer mais uma vez, e nunca mais [farei]."

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

A execução do 540º por Tony Hawk foi registrada por uma equipe de filmagens que tem como objetivo documentar a última vez em que o skatista realiza a manobra e comercializar o vídeo como um NFT.

No vídeo, é possível ver Tony Hawk tentando acertar a manobra por diversas vezes - e levando muitos tombos, até que consegue. Em seguida, ele se emociona, ajoelha e leva as mãos ao rosto para conter o choro enquanto é parabenizado pelos cinegrafistas. 

O momento em que Tony Hawk realiza o 540º está no terceiro e último vídeo do post. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tony Hawk (@tonyhawk)

+++LEIA MAIS: Skatista que brisou todo mundo com ‘Dreams’ ganha um carro com a bebida rosa do vídeo

Recentemente, a música "Confisco", da banda brasileira Charlie Brown Jr. entou na trilha sonora do game reformulado Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2, unindo-se a Machine Gun KellySublime e Suicidal Tendencies. 


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL