Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tony Hawk chora ao conseguir fazer manobra clássica pela última vez

Aos 52 anos, skatista icônico tem tido dificuldade em realizar o 540º por causa da idade

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 20/03/2021, às 18h00 - Atualizado às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tony Hawk (Foto: reprodução Instagram)
Tony Hawk (Foto: reprodução Instagram)

O icônico skatista Tony Hawk se emocionou e chorou ao conseguir realizar o 540º em um half pipe. Aos 52 anos, o esportista disse que essa foi a última vez que tentou fazer a manobra porque, devido ao avanço da idade, tem se tornado perigoso. 

Tony Hawk sempre foi um dos melhores em realizar o 540º, que consiste em girar no ar com o skate. Ele realizou a manobra pela primeira vez em 1989, e a aperfeiçoou com o tempo. Mas, com a idade em que apresenta atualmente, seus movimentos têm ficado limitados e manobras radicais como essa têm se tornado rara em suas apresentações. 

+++LEIA MAIS: Charlie Brown Jr estará em Tony Hawk's Pro Skater; veja a música escolhida

Em um post do Instagram, Tony Hawk explicou: "Conseguir acertar o 540º foi ficando cada vez mais assustador nos últimos anos, já que ao retornar [do ar], o pouso [do skate] pode ser arriscado se os pés não estiverem nos lugares certos. E a minha vontade de fazer [a manobra] diminuiu muito na última década." 

No texto, o skatista afirmou: "Então, hoje eu decidi fazer mais uma vez, e nunca mais [farei]."

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

A execução do 540º por Tony Hawk foi registrada por uma equipe de filmagens que tem como objetivo documentar a última vez em que o skatista realiza a manobra e comercializar o vídeo como um NFT.

No vídeo, é possível ver Tony Hawk tentando acertar a manobra por diversas vezes - e levando muitos tombos, até que consegue. Em seguida, ele se emociona, ajoelha e leva as mãos ao rosto para conter o choro enquanto é parabenizado pelos cinegrafistas. 

O momento em que Tony Hawk realiza o 540º está no terceiro e último vídeo do post. Confira:

+++LEIA MAIS: Skatista que brisou todo mundo com ‘Dreams’ ganha um carro com a bebida rosa do vídeo

Recentemente, a música "Confisco", da banda brasileira Charlie Brown Jr. entou na trilha sonora do game reformulado Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2, unindo-se a Machine Gun KellySublime e Suicidal Tendencies. 


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL