Tony Iommi divulga comunicado sobre seu diagnóstico de câncer

Guitarrista do Black Sabbath diz que seu tratamento contra o linfoma não atrapalhará a gravação do novo disco da banda

Redação Publicado em 13/01/2012, às 12h15 - Atualizado às 12h32

Tony Iommi
AP

Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, divulgou um comunicado dando mais detalhes a respeito da da notícia de que foi diagnosticado com câncer.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O músico, que está com linfoma em estágio inicial, confirmou que seu tratamento não irá interferir na gravação do disco de inéditas no qual o grupo está trabalhando atualmente. Os outros integrantes e o produtor Rick Rubin estão levando as gravações dos Estados Unidos para o Reino Unido para que ele possa tocar o projeto e se cuidar ao mesmo tempo.

Tony postou em seu site, Iommi.com: “Só quero dizer o quão chocado estou com todas as suas mensagens de apoio, muito obrigado. Bem, não é o que eu queria de Natal, certamente, mas agora mal posso esperar pelos resultados dos exames para começar a fazer o tratamento. É muito bom que os caras estejam vindo para cá, assim podemos continuar trabalhado no álbum, já que as coisas estão indo muito bem no estúdio. Não tenho mais muito o que dizer a esta altura, então, obrigado novamente”.

Nem a banda nem o comunicado esclarecem se a doença de Iommi afeta os planos da turnê mundial que eles tinham anunciado.