Tony Iommi, do Black Sabbath, não acredita na morte do rock

De acordo com o guitarrista, 'a boa música não vai acabar,' porque 'sempre haverá mercado para isso'

Redação Publicado em 31/03/2021, às 11h47

None
O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi (Foto: Reprodução / Facebook)

Em recente entrevista ao Heavy Consequence, Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, afirmou não acreditar na morte do rock and roll. O músico é considerado o "padrinho do heavy metal." As informações são do Consequence of Sound.

O site perguntou a Iommi sobre as constantes afirmações do rock estar morto, como de Gene Simmons, do Kiss, e o que ele achava disso. "O rock não morrerá. Isso é dito há tempos. Quer dizer, quantas vezes ouvi essa afirmação nos últimos 50 anos? É bastante, realmente," respondeu. "A boa música não vai acabar. Sempre haverá mercado para isso."

+++LEIA MAIS: Tony Iommi gostaria de reunir Black Sabbath novamente

Porém, de acordo com o guitarrista, "haverá uma quantidade de bandas que cairão no esquecimento," mas isso é algo natural na indústria da música.

Em artigo da revista Esquire publicado em 2014, Gene Simmons disse frases como "rock está finalmente morto" e "a morte do rock não foi uma morte natural. Foi assassinado." No começo de 2021, falou sobre isso com mais detalhes.

+++LEIA MAIS: Tony Iommi 'não está nada feliz' após música não-lançada do Black Sabbath vazar na internet

"Aquele garoto morando no porão da mãe decidiu um dia que não queria pagar pela música. Desejava baixar e compartilhar arquivos. Isso acabou com as chances da próxima geração de grandes bandas. O fato da música ser gratuita. Então, hoje em dia, novos grupos não têm oportunidade," explicou Simmons.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL