Tony Iommi ficou impressionado como Eddie Van Halen superou artrite para tocar guitarra

O músico, que enfrentou uma condição parecida, relembrou a batalha do amigo

Redação Publicado em 29/04/2021, às 12h42

None
O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi (Foto: Reprodução / Facebook)

Tony Iommi revelou que ficou impressionado ao ver Eddie Van Halen superar a artrite para tocar guitarra. Em entrevista ao Guitar World, o guitarrista do Black Sabbath relembrou a amizade com o músico, que morreu em outubro de 2020.

Ed era simplesmente fantástico e a morte dele é uma perda terrível… Ele era um ser humano fabulosamente atencioso. Sempre que eu estava em Los Angeles, ligava para ele e saíamos para jantar com nossas esposas, e era adorável.”

+++LEIA MAIS: 6 melhores riffs de guitarra de Tony Iommi, do Black Sabbath, segundo site [LISTA]

Iommi continuou: "[Eu] conheci Eddie em 1978, quando o Van Halen fez uma turnê com o Sabbath. Foi a primeira turnê mundial da banda e estivemos na estrada por vários meses. Tínhamos um relacionamento tão bom. Eu costumava ver Eddie quase todas as noites depois do show, seja no meu quarto ou no quarto dele ou no bar ou o que for."

O guitarrista também falou sobre como recebeu apoio de Van Halen para realizar um tratamento nas mãos e elogiou a maneira como o amigo criou o próprio mundo para tocar guitarra.

+++LEIA MAIS: 10 melhores músicas do Van Halen, segundo site

Eddie recomendou que eu procurasse um cara com quem ele estava vendo na Alemanha. Eu fiz esse tratamento com células-tronco como o de Eddie. E sim, foi muito bom... Não se sabe muito bem que Eddie lutava contra a artrite - estou impressionado como ele jogava bem, na verdade… ele criou o próprio mundo de guitarra - e que mundo era.”


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL