Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tony Iommi levou bronca da mãe do Bill Ward por atear fogo no ex-baterista do Black Sabbath

O ex-baterista do Black Sabbath teve queimaduras de terceiro grau após o incidente

Redação Publicado em 04/03/2020, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath (Foto: AP)
Black Sabbath (Foto: AP)

Bill Ward, baterista da formação clássica do Black Sabbath, foi alvo de algumas brincadeiras perigosas dos colegas de banda. Durante as gravações do álbum Heaven and Hell, em 1980, Tony Iommi chegou a atear fogo nele.

Em recente entrevista para Gibson TV, transcrita pelo Ultimate Guitar, Iommi relembrou como, depois de quase matar Ward com tinta spray dourada, ainda continuaram com pegadinhas perigosas - o ex-baterista acabou no hospital após ser incendiado.

+++ LEIA MAIS: Como Ozzy Osbourne precisou comer 'montanhas' de droga para não ser preso em 1972 (depois dele mesmo chamar a polícia)

A banda estava reunida em estúdio com o produtor Martin Birch, que tinha um pouco de medo da banda “por causa da reputação do Black Sabbath”. Em tom de brincadeira, Iommi pediu para atear fogo em Ward, e o baterista respondeu em tom de brincadeira. “Agora não, estou ocupado”, disse.

Após checar a bateria, voltou e aceitou o pedido do colega. “[Ele] disse, ‘OK, estou pronto agora. Quer me ver em chamas?’. Tinha essas duas garrafas de álcool e as joguei no Bill, e claro, as roupas dele ficaram encharcadas e acendi, o fogo subiu como uma bomba”, contou Iommi.

O guitarrista usou álcool demais, e Bill Ward teve uma queimadura de terceiro grau nas pernas; “Estava rolando no chão, e pensei que era parte da brincadeira, então continuei jogando álcool nele. Foi loucura total. Temos sorte que nos safamos disso, sério”, disse.

+++ LEIA MAIS: Ozzy diz que Bill Ward não fez turnê com o Black Sabbath por estar "incrivelmente acima do peso”

A mãe de Ward ficou indignada com a brincadeira e confrontou Tony Iommi por telefone. “Ela falou: ‘Seu bastardo imbecil! Bill pode perder a perna!’”, relembrou. “Eu não sei o que ele disse para ela, provavelmente que teria que amputar a perna. Então, essa reunião também foi fora de controle e nunca mais fizemos isso outra vez.”


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'