Tony Iommi relembra pegadinha horrível que Black Sabbath fez com Bill Ward: ‘Podia ter morrido ali mesmo’

Os médicos advertiram os músicos, porque o estado do baterista era muito grave

Redação Publicado em 03/03/2020, às 19h32

None
Black Sabbath (Foto: AP)

Tony Iommi, o guitarrista do Black Sabbath, lembrou, em uma entrevista à Gibson TV, algumas pegadinhas que os integrantes da banda faziam entre si e reviveu uma horrível que fizeram com o baterista Bill Ward

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne aparece de bengala e calado no Grammy 2020 - e assusta a internet

"A brincadeira de pintura em ouro era quando estávamos em Los Angeles [é uma das piores]. Alugamos uma casa em Bel Air, de John du Pont, e foi adorável, tinha um salão de baile e tudo mais, e a ideia era: íamos escrever o álbum Vol. IV lá, em 1972. Tínhamos todo o equipamento montado na piscina. E, resolvemos ir olhar a garagem, e havia todas essas tintas ali, tintas em spray e lacas, e Deus sabe o que mais", começou.

Ele continuou: "Uma noite, Bill ficou absolutamente irritado; quero dizer, ele estava tão bêbado, voltou para casa e não conseguiu tirar as roupas. Então, ele tirou toda a roupa. Por isso, tivemos a ideia de pintá-lo de ouro."

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne revela o que pensa dos integrantes do Black Sabbath: ‘Não sei como [Iommi] consegue tocar’

"Pegamos essas tintas de spray e o pulverizamos em ouro em todos os lugares do corpo dele. E ele estava rindo no começo, mas depois ficou muito violento [e ele passou muito mal e começou a vomitar]. Então tive que ligar para o 911 e disse: 'É uma emergência, podemos ter uma ambulância?'; 'Nós pintamos Bill e ele está vomitando'", finalizou Tony

Quando o músico chegou ao hospital, os médicos advertiram os integrantes do Black Sabbath, porque Bill 'poderia ter morrido ali mesmo'. O baterista ficou completamente queimado e os companheiros de banda arrependidos. 

+++ LEIA MAIS: Como Ozzy Osbourne precisou comer 'montanhas' de droga para não ser preso em 1972 (depois dele mesmo chamar a polícia)


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'