Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tony Sheridan toca no Brasil

Considerado um dos descobridores dos Beatles, guitarrista se apresenta em Vitória nos dias 9 e 10 de janeiro

Da redação Publicado em 05/01/2010, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Tony Sheridan, uma das figuras que teve grande peso na história dos Beatles, vem ao Brasil. O guitarrista se apresentará, em Vitória, no Espírito Santo, ao lado da banda Clube Big Beatles, conhecida mundialmente por executar sucessos do quarteto de Liverpool. Os shows acontecerão nos dia 9 e 10 de janeiro.

Sheridan descobriu o grupo no início da década de 1960, quando procurava por bandas de apoio para suas apresentações - e os Beatles se tornaram uma delas. No período, ainda eram um quinteto formado por Paul McCartney, John Lennon, George Harrison, Pete Best e Stuart Sutcliffe, e gravaram um disco com Tony Sheridan, pela Polydor alemã, em 1961, sem Sutcliffe (lançado como Tony Sheridan and The Beat Brothers, que, tempos depois, virou Tony Sheridan and The Beatles).

No ano seguinte, o guitarrista tocou novamente com a banda durante a inauguração do Star-Club, em Hamburgo, na Alemanha, já com a formação dos Beatles que ficaria conhecida mundialmente: Paul, John, George e Ringo Starr. Sheridan tem no currículo, além de ter se tornado talvez um dos responsáveis pela descoberta dos Beatles, o fato de ter excursionado pela Inglaterra com importantes nomes, como Gene Vicent.

No dia 9, o público poderá conferir a apresentação de Sheridan na casa noturna Spírito Jazz, localizada no bairro Praia do Canto. No dia 10, o evento será realizado na praia de Camburi, com entrada gratuita, contando também com a apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo.