Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tony Stark sabia dos universos paralelos do MCU bem antes de Vingadores: Ultimato

Esse seria um dos motivos para o personagem demorar a voltar no tempo para vencer Thanos

Redação Publicado em 23/10/2020, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução/Marvel)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução/Marvel)

O livro The Wakanda Files, escrito por Troy Benjamin, foi recentemente lançado e a obra conta alguns detalhes inéditos do MCU, um deles é que Tony Stark sabia dos universos paralelos da Marvel - assim como os riscos deles - muito antes deles serem explorados em Vingadores: Ultimato. A informação é do Screen Rant.

Nos próximos anos, ao que tudo indica, o multiverso da Marvel terá grande importância. Ele será retratado em WandaVision, série do Disney Plus, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e, provavelmente, em Homem-Aranha 3.

+++LEIA MAIS: The Walking Dead: 4 coisas que não fazem sentido sobre os zumbis

Segundo The Wakanda Files, que conta com uma vasta gama de fatos divertidos e vislumbres de todo MCU, como uma conversa entre Tony Stark para Bruce Banner sobre uma espécie de GPS do espaço-tempo. Na mensagem, o herói fala de "eventos alterados do passado nunca poderiam afetar o ciclo contínuo. Porém, poderia criar linhas de tempo tangenciais divididas".

Dentro de todo contexto desse universo, faz sentido o personagem já saber disso, como Stark é bastante inteligente e possui diversos e variados recursos. Na época da conversa, ele não parecia muito preocupado com o multiverso: "Não vamos nos preocupar com isso por enquanto, certo? Uma realidade de cada vez. Pela nossa sanidade".

Em Ultimato, o Homem de Ferro se mostrou bastante relutante em aceitar a missão de voltar no tempo para recuperar as Joias do Infinito. 

+++LEIA MAIS: Blake Lively desenha sapatos falsos nós pés para foto - e claro que Ryan Reynolds tem uma piada sobre isso

Toda essa ideia de multiverso fez com que vários fãs criassem teoria sobre uma possível volta de Robert Downey Jr. no papel, mas o ator descartou essa possibilidade. Isso pode ser triste para alguns em não ver a volta desse personagem icônico, porém um retorno também estragaria o final emocionante do Homem de Ferro


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL