Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tool cancela turnê para garantir que pessoas recebam dinheiro de volta

A banda disse que voltará aos palcos "quando for a hora certa"

Redação Publicado em 05/06/2020, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tool (Foto: Divulgação)
Tool (Foto: Divulgação)

O Tool usou o Facebook nesta quinta, 4, para explicar ao público que a turnê norte-americana marcada para 2020 foi cancelada com o intuito de devolver o dinheiro aos fãs que compraram ingressos.

+++ LEIA MAIS: Tool toca músicas do novo disco pela primeira vez ao vivo; assista a “Fear Inoculum” e “Pneuma”

Anteriormente, a banda havia adiado as datas da turnê por conta do isolamento social para contenção da pandemia do coronavírus. Contudo, agora, acreditam que a melhor alternativa seja cancelar para que os fãs usem esse dinheiro neste momento complicado que o mundo está vivendo. 

Sendo assim, todos os shows que estavam marcados, foram cancelados. O Tool, no entanto, garantiu que quer fazer uma turnê, mas esperam retornar aos palcos apenas "quando for a hora certa". 

+++ LEIA MAIS: Tool lança clipes antigos no canal de YouTube da banda; assista aos melhores

"Como muitos amantes da música perceberam nas últimas semanas, não há um manual que os artistas, promotores e locais possam usar nesses tempos sem precedentes. [...] Percebemos que não há absolutamente nenhuma certeza nas datas de reprogramação para este outono ou 2021", escreveram na publicação.

Ainda, falaram sobre as mensagens dos fãs: "Ao mesmo tempo em que estávamos trabalhando para reagendar a turnê, lemos as mensagens de vocês. Mensagens de perda de emprego, doença, dor emocional e financeira. Poderíamos continuar a adiar ou reagendar datas por algum tempo até 2021, mas eticamente, não achamos que essa seja a atitude correta. Em nossa opinião, segurar o dinheiro de nossos fãs por meses, se não um ano inteiro, é injusto. Com isso em mente, tomamos a decisão muito difícil de cancelar a turnê, para que possamos ajudar a apoiar as pessoas que nos apoiam há anos."

+++ LEIA MAIS: Vocalista do Tool se transforma em Thanos para sacanear Taylor Swift após vitória nas paradas; veja

Por fim, o Tool garantiu: "Por favor, saiba que não queremos nada mais do que voltar à estrada, tocar essas músicas para você e celebrar nossa recuperação compartilhada. Quando for a hora certa, faremos exatamente isso.". O procedimento de cancelamento será enviado por e-mail para todos os fãs que haviam comprado ingressos. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE