Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tool toca músicas do novo disco pela primeira vez ao vivo; assista a “Fear Inoculum” e “Pneuma”

A banda se apresentou no Festival Aftershock na Califórnia

Redação Publicado em 14/10/2019, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maynard James Keenan, vocalista do Tool (Foto: Markus Green/Picture Alliance/dpa/AP)
Maynard James Keenan, vocalista do Tool (Foto: Markus Green/Picture Alliance/dpa/AP)

O Tool tocou pela primeira vez as músicas do novo disco, Fear Inoculumno Festival Aftershock, na Califórnia, neste domingo, 14. Entre os destaques das canções tocadas, estão as performances ao vivo de "Fear Inoculum" e "Pneuma".

É o primeiro show do Tool após lançar o álbum no dia 30 de agosto. Após 13 anos sem discos novos, a banda divulgou Fear Inoculum, projeto muito esperado e aclamado pelo público. Na semana de estreia, conquistou o primeiro lugar da Billboard 200 e desbancou o trabalho pop de Taylor SwiftLover

+++LEIA MAIS: Todos os discos do Tool entram para o streaming e chegam ao top 10 do iTunes

De fato, o setlist das 10 músicas da apresentação foi marcado com a abertura com "Fear Inoculum", que tem 10 minutos de duração, e o encerramento com "Pneuma". Ainda, a banda tocou diversos clássicos como "Stinkfist", "Forty Six & 2" e "Invincible".

A edição deste ano do Aftershock contou com Slipknot, Blink-182, Rob Zombie, Korn e outros. A turnê norte-americana do Tool continua nesta terça 15 de outubro em Denver e termina em 25 de novembro em Washington.

Assista a "Fear Inoculum":


Assista a "Pneuma":


Veja o setlist completo: 

1. Fear Inoculum
2. Ænema
3. The Pot
4. Invincible
5. Part of Me
6. Parabola
7. Jambi
8. Forty Six & 2
9. Stinkfist
10. Pneuma