Top Gun: Tom Cruise não foi a primeira opção para viver Maverick

O segundo filme da franquia estreia em junho de 2020 nos EUA

Redação Publicado em 30/03/2020, às 17h42

None
Tom Cruise em Top Gun (Foto: Divulgação)

Top Gun 2 será lançado em 2020 com Tom Cruise novamente no papel icônico de Pete "Maverick" Mitchell. O primeiro filme da franquia foi lançado em 1986 e representou um marco na carreira do astro. No entanto, Cruise não foi a primeira escolha para interpretar o piloto de caça no longa original -  muito pelo contrário. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: 9 filmes clássicos de ação que seriam odiados hoje em dia:, Top Gun, RoboCop e mais

Matthew Modine foi o primeiro ator procurado para o papel. No entanto, a política da época da Guerra Fria motivou o ator a escolher Nascido para Matar, longa anti-guerra de Stanley Kubrick

Antes de Cruise eram cotados muitos outros astros: Patrick Swayze e Rob Lowe, por exemplo. Além deles, Emilio Estevez, Sean Penn e Michael J. Fox, posteriormente no elenco de Pecados de Guerra(1989). Até Jim Carrey, Scott Baio e Tom Hanks foram cotados para protagonizarem o personagem. 

+++LEIA MAIS: Com manobras perigosas, Tom Cruise vira instrutor de vôo em novo trailer de Top Gun: Maverick; assista

Mesmo com tantos astros pensados para o papel, Tom Cruise interpretou o piloto de caça Maverick em Top Gun e consolidou a carreira de ator em Hollywood. O longa foi um enorme sucesso de bilheterias, ganhou US$ 356,8 milhões contra um orçamento de produção de US$ 15 milhões. 

Top Gun: Maverick, segundo filme da franquia, chegará às telonas dos Estados Unidos em junho de 2020. 

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia, Top Gun e mais: as 10 melhores trilhas sonoras da história, segundo o público


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?