Top of the Pops volta à TV britânica

Programa que mostrou o melhor da parada por quarenta e dois anos ganha reencarnação; Ting Tings faz primeiro show

Da redação Publicado em 17/10/2008, às 10h22

A BBC anunciou nesta sexta-feira, 17, que o programa semanal Top of the Pops será revivido. Depois de quarenta e dois anos de exibição, o programa foi cancelado pela emissora britânica em 2006.

Durante todo o tempo que ficou no ar, a atração foi responsável por apresentar ao público o melhor da produção musical não só do Reino Unido, mas de todo o mundo. Desde que os Rolling Stones pisaram no palco na primeira edição, em 1964, passaram pelos estúdios da emissora Pink Floyd, Michael Jackson, Steve Miller Band, Iggy Pop Eric Clapton, Gnarls Barkley e muitos outros.

Especializado também em mostrar os números da parada britânica, o programa terá em sua nova primeira edição a dupla The Ting Tings, que estourou este ano com o sucesso "That's Not My Name", do álbum We Started Nothing.

Entre os apresentadores do programa está o lendário John Peel, que por trinta e quatro anos foi o mais respeitado jornalista musical e disc jóquei britânico, tendo comandado também o show de rádio Peel Sessions, que reunia apresentações ao vivo de grupos nos estúdios da BBC.

Ainda não há data para a estréia do novo Top of the Pops, que no Brasil chegou a ser exibido pelo canal pago People and Arts.