Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Toquinho se junta à Maria Rita e, com clipe de “Papo Final”, prepara disco inédito depois de 9 anos [EXCLUSIVO]

O músico lançará o álbum A Arte de Viver no dia 6 de novembro

Redação Publicado em 14/10/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de A Arte de Viver (Foto: Divulgação)
Capa de A Arte de Viver (Foto: Divulgação)

Toquinho se juntou à cantora Maria Rita para lançar o clipe de “Papo Final” nesta quarta-feira, 14, no Youtube. A canção, que já estava disponível nas plataformas digitais desde a última sexta-feira, 9, fará parte do próximo disco do músico, A Arte de Viver

O single foi escrito por Paulo César Pinheiro, que assume pela segunda vez a composição de todo disco do Toquinho. Já entre os músicos que gravaram “Papo Final”, estão: Jorge Helder (contrabaixo), Paulão 7 Cordas (violão de sete cordas), Thiago da Serrinha (percussão), Thiago Silva (cavaquinho), Felipe Ventura (violino e arranjo de cordas) e Marcus Ribeiro (cello).

Para completar, Toquinho toca violão e canta de forma encantadora ao lado de Maria Rita sobre um amor que acabou e não tem chances de ser vivido novamente, por mais que um dos parceiros queira retomar a relação. 

+++ LEIA MAIS: Como a pandemia de coronavírus afetou a indústria do rock no Brasil? Documentário detalha problemas do setor [EXCLUSIVO]

"Além da Maria Rita ser uma grande cantora, ela é verdadeira e transmite uma coisa fundamental em arte: emoção. Arte sem emoção pra mim não existe. Quando vi a interpretação dela preencher a canção, já que a minha voz já estava gravada, eu percebi o quanto a música cresceu com a sua maneira de cantar, com a dramaticidade na medida certa, com a grande afinação e com o timbre fantástico”, disse o artista.

Antes de lançar o disco completo, Toquinho ainda divulgará um segundo single, “Rainha e Rei”, em parceria com a cantora Camilla Faustino no dia 23 de outubro. 

+++ LEIA MAIS: O fenômeno do reggaetón chamado Ozuna [Exclusivo]

Produzido por Rafael Ramos, A Arte de Viver é o primeiro álbum inédito de Toquinho em 9 anos. A capa do projeto foi criada pelo artista plástico Elifas Andreato e a produção gráfica ficou por conta de Luis A. Mielle.

O disco ainda contará com as participações especiais de Hamilton de Holanda e o próprio Paulo César Pinheiro. Com exceção dos vocais de Maria Rita, todo material foi gravado no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, e está programado para ser lançado no dia 6 de novembro, pela gravadora Deck. 

Ouça a parceria de Toquinho e Maria Rita: “Papo Final”:


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE