Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Torcer pelo vilão? 5 séries que fazem o público se encantar pelos malvados

Às vezes, no universo da ficção, serial killers, ladrões e monstros podem ser os favoritos do público

Redação Publicado em 23/02/2021, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryan Cranston em Breaking Bad (Foto: Reprodução AMC) e Jodie Comer em Killing Eve (Foto: Reprodução)
Bryan Cranston em Breaking Bad (Foto: Reprodução AMC) e Jodie Comer em Killing Eve (Foto: Reprodução)

O que é ser um vilão? Bom, a resposta para esta pergunta não é tão simples, ainda mais quando falamos do universo da ficção, em que a perspectiva do espectador é facilmente moldada pelo protagonista.

Monstros, serial killers ou ladrões conseguem conquistar o público mesmo quando infringem as normas morais da sociedade. Talvez o segredo esteja no carisma ou na inteligência fora do comum ou simplesmente no humor.

+++ LEIA MAIS: Por que Wez, vilão de Mad Max 2, não pode mais aparecer em nenhum filme da franquia?

Além disso, é comum que a origem das falhas dos personagens sejam reveladas, o que pode causar certa empatia em quem assiste. 

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou cinco séries que nos fazem torcer pelos vilões. Confira: 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Breaking Bad (2008)

Breaking Bad explica logo no início quais são os motivos de Walter White para se tornar um traficante de metanfetamina. Ele quer garantir o futuro da família, mas utiliza meios extremos para fazer isso. 

Ao longo da série, White se envolve cada vez mais no mundo do tráfico e precisa lidar com as consequências das escolhas dele.

+++LEIA MAIS: Os 5 melhores episódios de Breaking Bad - um de cada temporada - de acordo com IMDb [LISTA]


Peaky Blinders (2013)

Frio e calculista, ThomasShelby é um ex-soldado da Primeira Guerra Mundial, um político solialista e... líder da gangue Peaky Blinders. Cercados por parceiros e familiares criminosos, Shelby definitivamente não é um mocinho - mas caiu nas graças do público.

+++ LEIA MAIS: Além de Thomas Shelby: 7 personagens frios e calculistas da televisão e do cinema


La Casa de Papel (2017)

É difícil assistir La Casa de Papele não torcer uma única vez pelos assaltantes. Repletos de carisma e passados trágicos, os criminosos não conquistam apenas o espectador fora da televisão, mas os próprios cidadãos que assistem às notícias e defendem a ação do grupo na trama.

+++LEIA MAIS: Os memes mais hilários de La Casa de Papel: de Matrix à grávida de Taubaté


Lucifer (2016)

Existe vilão com a reputação pior do que Lucifer? Na série da Netflix, o personagem bíblico contraria concepções populares e demonstra ser extremamente charmoso, bem-humorado e com o impulso de punir pecadores.

+++LEIA MAIS: Astro de Lucifer, Tom Ellis bloqueou fãs no Twitter; entenda a confusão entre a esposa dele e o polêmico filme Cuties da Netflix


Killing Eve (2018)

Em Killing Eve, não torcemos exatamente por Villanelle, afinal, ela é uma serial killer. Contudo, existe algo na personagem que nos faz querer acompanhar a história dela e esperar por mais encontros com Eve


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL