Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Toxicity faz 18 anos: 5 coisas que você provavelmente não sabia sobre o disco do System of a Down

O álbum é o mais bem-sucedido da carreira da banda e foi lançado em setembro de 2001

Redação Publicado em 04/09/2019, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
System of a Down (Foto: Divulgação)
System of a Down (Foto: Divulgação)

Há exatos 18 anos, no dia 4 de setembro de 2001, o System of a Down lançava o segundo disco de estúdio, Toxicity.

Toxicity é o responsável por colocar faixas da banda em primeiro lugar nos rankings em países como Austrália, Reino Unido e Estados Unidos. Além disso, algumas músicas tornaram-se um sucesso por todo o mundo como "Chop Suey!", "Toxicity" e "Aerials".

+++ LEIA MAIS: Baixista do System of a Down diz que, se dependesse dele, a banda já teria lançado 10 discos inéditos 

A banda armeno-americana explorou o new metal e a música alternativa neste álbum. Os integrantes experimentaram elementos do jazz, metal e até a música tradicional da Armênia, que deixou o som do System of a Down bem característico.

Confira 5 curiosidades sobre Toxicity

Foi o primeiro disco da banda a alcançar o topo da Billboard 200

O disco alcançou o primeiro lugar na Billboard 200 e "Chop Suey!", "Toxicity" e "Aerials" ocuparam o topo da Billboard Hot 100, além de ser o disco mais bem-sucedido da carreira do grupo.

Em 2005, a banda lançou dois discos, Mezmerize e Hypnotize, que também alcançaram o número 1 na Billboard 200 logo na estreia.


"Chop Suey!" não é o nome original da música

Incialmente, o título da faixa era "Suicide". "Chop Suey!" foi o primeiro single do disco e o nome original não é nada que tenha a ver com comida chinesa, mas sim com suicídio. Ainda, a banda alterou uma parte que citava o suídicio na canção. 


Todas as canções foram escritas ou co escritas por Serj Tankian

O vocalista da banda, Serj Tankian, co-escreveu os sucessos do disco "Chop Suey!" e "Aerials" ao lado do guitarrista Daron Malakian. Além de ser autor ou co-autor em todas as músicas de Toxicity, Tankian também escreveu todas de Mezmerize e Hypnotize.


26 músicas ficaram fora do disco

Foram 40 músicas escritas e 33 gravadas para o disco do System of a Down e a maior parte descartadas, já que Toxicity conta com 14 faixas ao todo. Algumas dessas músicas foram recuperadas para o álbum Steal This Album.


"Bounce" foi trilha sonora de um filme infantil

É evidente as conotações sexuais da música, no entanto, a Universal escolheu "Bounce" como a música de trilha sonora do filme infantil Pets – A Vida Secreta dos Bichos.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu