Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A trágica vida de Keanu Reeves: pai criminoso à morte do melhor amigo

O ator teve que lidar com várias perdas traumáticas ao longo da juventude e início da vida adulta

Redação Publicado em 30/05/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)

Keanu Reeves entrou para a vida pública em 1986, após o grande sucesso de estreia dele em Hollywood JuventudePerdida. Nos anos seguintes, o ator viria a se tornar uma das figuras mais interessantes do cinema na virada do século XXI. Isso se deve ao talento e carisma dele, mas infelizmente devido a várias tragédias na vida pessoal dele.

Keanu teve uma infância solitária. Nascido em Beirute, capital do Líbano, foi abandonado pelo pai ainda bebê e cresceu tendo que se mudar várias vezes com a mãe, até se estabelecerem no Canadá. Dez anos depois, porém, o pai de Reeves foi preso por tráfico de heroína.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves foi cortado de Velozes e Furiosos; Dwayne Johnson revela o motivo

Outro acontecimento marcante e público para Reeves foi a morte do melhor amigo, o ator River Phoenix. Ambos se conheceram no set de Garotos de Programa (1991) e desenvolveram uma amizade forte instantaneamente. Mas, em 1993, o irmão mais velho de Joaquin Phoenix morreu de overdose ao misturar maconha, cocaína e valium, aos 23 anos.

Anos depois, Keanu Reevescomeçou a namorar Jennifer Syme, que engravidou dele. Infelizmente, a filha Ava nasceu morta em um parto prematuro. O namoro com Syme acabou pouco tempo depois e a ex-parceira morreu em um acidente de carro em 2001. 

+++LEIA MAIS: John Wick teria nome completamente diferente e Keanu Reeves é responsável pela mudança

O ator enfrentou depressão pelas perdas e um declínio na carreira no começo dos anos 2000. Apesar do sucesso da trilogia Matrix, ele se ausentou dos holofotes por um período para se recuperar e, como muitos sabem, voltar ao estrelato a partir de 2014, com a franquia John Wick.

Além das tragédias, o astro ainda encarou situações bizarras. Em 2009 ele foi processado por KarenSala, que alegava ser filho de Reeves e ainda que o ator usou hipnose para fazer sexo com a mãe dele. Após um teste de DNA as acusações foram rapidamente removidas.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves sendo Keanu Reeves: thread revela fofura com jovem de 16 anos

E, em 2014, a casa de Keanu Reeves foi invadida duas vezes por fãs. Na primeira, ele dormia na biblioteca da mansão quando foi abordado por uma fã desconhecida que queria cumprimentá-lo. Dias depois, uma mulher pulou o portão, tomou banho e pulou nua na piscina, tudo isso enquanto o ator não estava.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE