Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trailer de Coringa traz referência escondida de Batman vs Superman; veja

Similaridade pode conectar os mundos do filme solo do vilão com o restante do universo DC

Redação Publicado em 30/08/2019, às 07h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)

O trailer final de Coringacarrega uma referência a outro filme recente da DC Comics,Batman vs Superman: A Origem da Justiça(2016), que teria passado despercebida não fosse um fã dos filmes dos heróis mencioná-la no site Reddit.

Uma das cenas do trailer mostram homens vestindo máscaras do Coringa protestando e vandalizando Gotham City, e passam em frente a um cinema que exibe um cartaz do filme Excalibur, a Espada do Poder (1981).

Trata-se do mesmo cinema no qual Thomas e Martha Wayne, os pais de Bruce Wayne, são assassinados em um flashback de Batman vs Superman. Excalibur também está em exibição na cena da produção de 2016.

Veja abaixo as similaridades apontadas pelo usuário do Reddit: 


Imagem: Reprodução Reddit.

Essa referência sugere uma possível conexão entre Coringa e o restante do DCEU (sigla para o termo não oficial em inglês que designa o Universo Estendido da DC no cinema), com a possibilidade de que a versão de Joaquin Phoenix seja indiretamente responsável pela criação do Batman, um dano colateral causado pelo levante de protestos liderados pelo Palhaço do Crime.

É uma narrativa já recorrente no universo Batman. No filme de Tim Burton,Batman (1989), o Coringa é o assaltante que mata os pais do Homem-Morcego. Já no Coringa de Phoenix, caso seja apenas um easter egg, não deixa de ser um bom detalhe e simboliza o destino trágico de Thomas (que estará envolvido no enredo) e Martha Wayne.

+++Leia Mais: Trailer final de Coringa mostra transformação perturbadora de Joaquin Phoenix; assista

Dirigido por Todd Phillips,Coringa tem no elenco Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Bill Camp, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Douglas Hodge, Marc Maron, Josh Pais e Shea Whigham. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu