Western Stars: Bruce Springsteen revela primeiro trailer do filme sobre seu novo disco; assista

Além de entrevistas com o músico sobre sua vida e carreira, o longa também vai contar com registros ao vivo das faixas do álbum

Rolling Stone EUA Publicado em 19/08/2019, às 18h55

None
Bruce Springsteen (Foto:Brad Barket/Invision/AP)

Bruce Springsteen não disse nada sobre o discoWestern Stars desde que foi lançado em junho. Finalmente, depois 2 meses, o músico vai quebrar o silêncio com um filme inédito e homônimo sobre seu lançamento mais recente.

O longa vai contar com performances ao vivo de todas as músicas do álbum, além de novas entrevistas nas quais o músico reflete sobre a vida e sobre sua carreira de quase 50 anos.

+++ LEIA MAIS: Bruce Springsteen enfim lança música criada para Harry Potter; ouça 'I’ll Stand by You'

Western Stars, co-dirigido pelo próprio Springsteen em parceria com Thom Zimmy, estreia em setembro no Festival de Toronto. Nos cinemas norte-americanos, o filme tem previsão de estreia para outubro.

"É muita fácil se perder ou nunca sequer se encontrar. Quanto mais velho você fica, mais pesada fica a bagagem de cosias não resolvidas. Então, você corre. Eu já corri muito. Passei 35 anos tentando esquecer as partes destrutivas da minha personalidade e ainda tenho dias que passo por dificuldades," narra o lendário compositor no trailer do filme.

+++ LEIA MAIS: Madonna e Bruce Springsteen no topo das paradas repetem feito de 1985; entenda

Apesar de não sabermos exatamente quando Springsteen filmou as cenas do show para o filme, sabemos que elas se passam em um celeiro de quase 100 anos. "Uma magia tomou conta do lugar. A música começou a ganhar vida própria," relatou.

+++ LEIA MAIS: Bruce Springsteen: 10 coisas que você não sabia sobre o álbum Darkness on the Edge of Town

O trailer também mostra que o filme vai abordar questões da vida pessoal do artista. Em um certo momento do vídeo, em um registro dos anos 1990, ele beija a esposa Patti Scialfa. "Todos temos corações partidos. Seja emocional ou espiritualmente, dessa vida ninguém sai sem se machucar. Sempre tentamos encontrar alguém com partes quebradas que se encaixam com as nossas, para que algo inteiro se forme".

Western Stars foi o primeiro disco de Springsteen lançado sem turnê desde 1982, com Nebraska. “Estava procurando uma forma de apresentar algumas músicas ao vivo para o público. Então, descobrimos que o filme era a melhor maneira para conseguir isso,” contou à E. Street Radio em julho.

Assista ao trailer abaixo:


+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019