Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trailer do Batman: 20 detalhes, referências e dicas sobre o filme que você pode ter deixado passar no vídeo

Filmagens da produção foram interrompidas por conta da pandemia de Covid-19

Redação Publicado em 24/08/2020, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/YouTube)
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/YouTube)

Batman, estrelado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves, é um dos filmes mais esperados da DC e um dos maiores destaques do DC FanDome, megaevento da editora que aconteceu no último sábado, 22. Na feira, o longa ganhou um teaser de pouco mais de dois minutos.

Mesmo com a curta duração, o vídeo possui vários detalhes da trama do filme e podem nos ajudar a entender do que podemos esperar de Batman. Além disso, a trilha sonora é impecável, com a ótima "Something In The Way", do Nirvana.

+++LEIA MAIS: The Batman: Fã já conseguiu decodificar mensagem misteriosa do Charada no trailer; veja

Veja abaixo 20 detalhes, referências e dicas sobre o filme que você pode ter deixado passar no teaser de Batman (via GameSpot).


1) Chega de mentiras

Na trama do filme, alguém é responsável por causar um grande rebuliço em Gotham. O trailer começa com a polícia da cidade em uma investigação da cena do crime. Aconteceu um assassinato e a vítima está com o rosto coberto com fita adesiva, com "Chega de Mentiras" escrito nele.


2) Jim Gordon

O talentoso ator Jeffery Wright interpreta Jim Gordon, que provavelmente ainda não se tornou o comissário da polícia de Gotham - Pete Savage, interpretado por Alex Ferns, é um personagem inédito e quem tem esse cargo.

O Gordon de Batman é, provavelmente, um detetive que ainda sobe na hierarquia da polícia corrupta da cidade.


3) Charada

Muito provavelmente, o assassino deve ser Edward Nashton, também conhecido como Charada, interpretado por Paul Dano no filme. Gordon narra um bilhete deixado para Batman na cena: "Do seu amigo secreto. Quem? Não faço ideia. Vamos jogar um jogo. Só eu e você".

No painel de Batman do DC Fandome, Matt Reeves explicou que este será o primeiro surgimento do vilão, o que significa que o GCPD nunca encontrou um vilão como este antes na história.


4) Pistas no cartão

No quadrinhos, uma marca registrada de Charada é deixar para trás pistas codificadas e mensagens. No teaser, podemos ver algumas no cartão que ele deixou para trás. A mensagem diz: "O que um mentiroso diz quando está morto?"

Um fã solucionou a resposta como "he lies still", com duplo sentido. Na tradução fica "ele ainda mente" ou "ele mente imóvel".


5) Mentiras

Uma das mensagens do Charada na cena do crime vem na forma de uma parede de recortes de jornal - aparentemente o homem que ele matou, chamado "Don", era algum tipo de juiz ou promotor, que tinha boa publicidade . Embora, de acordo com o vilão, seja tudo mentira.


6) Apreensão de drogas de Maroni 

O falecido Don estava, aparentemente, por trás, ou de alguma forma envolvido, na apreensão do traficante Sal Maroni.


7) Olhos de Bruce Wayne

Bruce parece bastante desgastando em momentos do teaser: em uma cena, ele está com os olhos escurecidos e o rosto quase coberto por inteiro, enquanto assiste a coletiva de imprensa de longe, antes de dar meia volta com uma moto. O que será que aconteceu para fazê-lo querer esconder o rosto em plena luz do dia?


8) Alfred 

O Alfred Pennyworth, interpretado por de Andy Serkis, do filme não faz nenhuma aparição física no vídeo, mas a voz dele marca presença, e diz a Bruce que ele se tornou "uma celebridade e tanto".


9) Batcaverna

É possível ter um breve vislumbre do que deve ser a nova Batcaverna. O lugar é certamente menos parecida com uma caverna do que as versões anteriores do QG do herói. Parece que, na verdade, há pedaços das escadas da Mansão Wayne descendo até lá.


10) Funeral de Don

Para sanar todas as dúvidas, é mostrado que o tal de Don era algum tipo de figura pública importante, a escala do funeral dele certamente fornece uma pista desta suposição.


11) Mensagem para Batman

O funeral de Don é interrompido por um ataque brutal, provavelmente encabeçado por Charada. Um carro coberto de letras e símbolos vai direto para a multidão antes que um homem-bomba com um papel no peito escrito "Para o Batman" aparece. Bruce está presente, mas não como Batman.


12) Mulher-Gato

O primeiro vislumbre de Selina Kyle, interpretada por, está repleto de mistério e escuridão. Ela está no processo de fazer aquilo que faz de melhor: roubar. Ela se encontra em uma espécie de museu ou uma mansão.

Fica aparente do traje ter sido feito em casa, com uma máscara que cobre apenas metade do rosto e duas "orelhas" no acessório que dá a impressão de ser uma orelha de gato. De acordo com o diretor Matt Reeves, a produção contará com Selina Kyle antes que ela adote oficialmente o título de Mulher-Gato e funcionará como uma espécie de história de origem para ela.


13) Penguim

Matt Reeves também explicou que a versão de Oswald Cobblepot, interpretado por Colin Farrell, que ele chamou de "Oz", está no início da jornada para se tornar aquele chefão do crime em Gotham que todos conhecemos.

Além disso, no longa, o personagem vai se mostrar com ódio de ser chamado de Pinguim. O personagem aparece cheio de próteses na cara, Colin Farrell está irreconhecível.


14) "Se você é justiça"

Em outro momento do teaser, Charada fala mais alto (com a voz modificada), avisando que se "se você é justiça, por favor, não minta. Qual é o preço do seu olho cego?" Isso pode ser tanto um aviso para Batman, quanto um aviso para o próprio sistema de justiça de Gotham City.


15) Briga no Departamento de Polícia de Gotham City (DPGC)

Embora o DPGC pareça funcionar e tolerar a ajuda do Batman nos casos, as coisas nem sempre serão fáceis.

Nó podemos ver uma fração de segundo do que parece ser uma briga total entre Bruce e diversos policiais de Gotham em uma sala de interrogatório.


16) Batman vs Mulher-Gato

Como era de se esperar, Bruce e Selina não se dão exatamente bem quando se conhecem. Vemos os dois em uma luta, provavelmente após Batman interromper uma tentativa de roubo da Mulher-Gato.


17) Gangue do Coringa

No teaser, podemos ver Batman ir contra uma gangue usando pintura facial de palhaço em uma das melhores cenas do vídeo. Até o momento, pelo que foi falado, nenhuma versão do Coringa existirá no filme, mas certamente parece que o Príncipe Palhaço do Crime deixou uma marca na cidade.

Ou os criminosos maquiados podem ser algum tipo de fenômeno criminoso que irá inspirar o Coringa a emergir em algum ponto da trama ou de uma sequência.


18) Batman não será uma história de origem

É importante lembrar que Batman não será uma história de origem. O filme é ambientado no segundo ano de carreira de Batman como vigilante mascarado de Gotham e ele já estabeleceu uma relação de trabalho com o DPGC.

Podemos ver isso no teaser, por conta da maneira na qual Bruce pode entrar livremente na cena do crime, cercada de policiais, com o traje. Eles sabem quem o herói é e, embora possam não confiem 100% nele, certamente trabalham com ele.


19) "Eu sou vingança"

Durante o painel de Batman no DC FanDome, Reeves explicou que, por ser muito cedo na jornada de Batman em Gotham, a maioria dos moradores da cidade ainda temem ele. O vigilante não é um sinônimo de esperança, porque ele está corre por aí amedrontando qualquer pessoa que pensa estar fazendo algo errado.

Nós podemos ver exatamente o quão brutal ele pode ser quando ele vai atrás de um dos membros da gangue pseudo-Coringa com diversos socos brutais.


20) Batmóvel

O novo Batmóvel foi destaque nos primeiros materiais de Batman que Matt Reeves postou no Twitter, mas podemos vê-lo em ação no teaser, glorioso e cheio de velocidade.


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'