Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trailer final de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força foi visto mais de 128 milhões de vezes em um dia

Informação foi divulgada pelo site da franquia; filme chegará aos cinemas do Brasil em 17 de dezembro

Redação Publicado em 24/10/2015, às 12h33 - Atualizado às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chewbacca (Peter Mayhew) e Han Solo (Harrison Ford) em <i>Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força</i> - Reprodução/Entertainment Weekly
Chewbacca (Peter Mayhew) e Han Solo (Harrison Ford) em <i>Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força</i> - Reprodução/Entertainment Weekly

O site de Star Wars divulgou neste sábado, 24, números sobre a audiência do trailer final do próximo filme da saga, Episódio VII - O Despertar da Força. Segundo os responsáveis pela megaprodução, o vídeo foi visto mais de 128 milhões vezes em um período de 24h.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

O trailer foi transmitido no início da madrugada da última terça-feira, 20: para os Estados Unidos, pelo canal esportivo ESPN, e no restante do mundo, pela internet. Na TV, mais de 16 milhões de pessoas assistiram ao clipe. Na internet, ao longo do dia, foram mais de 112 milhões de visualizações.

Princesa Leia aparece no trailer final de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força.

Episódio VII - O Despertar da Força, que tem estreia marcada para 17 de dezembro, também tem angariado números impressionantes em pré-vendas de ingressos. Na rede norte-americana Imax, algumas sessões já estão esgotadas e o novo filme da saga interplanetária tinha rendido até quarta-feira, 21, US$ 6,5 milhões.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

No MovieTickets.com, Episódio VII chegou a representar 95% dos ingressos vendidos. Mais de 200 mil bilhetes foram comercializados no Reino Unido apenas no primeiro dia e no Brasil, algumas sessões também não têm mais ingressos à venda.

O Despertar da Força é o primeiro de uma trilogia de filmes de Star Wars a serem feitos pela Disney, depois que a empresa comprou a Lucasfilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção de Episódio VII – O Despertar da Força.

Han Solo e Chewbacca ressurgem em teaser do novo Star Wars.

O longa conta com o retorno de diversos atores ao elenco. Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Ainda estão no no elenco Daisy Ridley, como Rey; John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.