Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trailer mostra o início do Metallica, Slayer, Megadeth e o heavy metal de São Francisco

Documentário com mais de 50 entrevistas conta a história das principais bandas do estilo

Redação Publicado em 22/03/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield, Robert Trujillo e Lars Ulrich, do Metallica (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)
James Hetfield, Robert Trujillo e Lars Ulrich, do Metallica (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)

Murder In The Front Row: The San Francisco Bay Area Thrash Metal Story (Assassinato na Primeira Fila: A História do Thrash Metal na Baía de São Francisco) é um documentário impetuoso. Adam Dubin, diretor do longa, juntou mais de 50 entrevistas com grandes nomes do metal para poder fazer o filme.

Entre os principais grupos a aparecer no documentário estão Metallica, Slayer, Megadeth, Anthrax,Testament, Machine Head e Death Angel. O longa ganhou o seu primeiro trailer nesta sexta, 22, no qual apresentou alguns dos músicos entrevistados para a produção, e diversas fotos das bandas nos primórdios da carreira.

O filme é baseado no livro-foto homônimo de Harald Oimoen e Brian Lew. O diretor escolheu o título por abranger diversas bandas, e não parar só no Metallica. “Eu estava documentando uma cena vibrante, onde todas as bandas são importantes e existe camaradagem. [Os autores do livro] capturaram a humanidade [no heavy metal], e eles entenderam que eu sou alguém que podia trazer isso para um filme”, explicou Dubin.

Pensando em dar visibilidade para boas bandas, o cineasta ainda adicionou a importância do Exodus, uma das primeiras bandas do estilo musical. “Existem as Grande Quatro bandas no metal [Anthrax, Megadeth, Metallica e Slayer, consideradas pioneiras do movimento], mas eu acho que deveriam ser Cinco e incluir o Exodus. Particularmente, eu acho que o filme vai inspirar os espectadores a reavaliar a contribuição do Kirk Hammett, que fundou do Exodus três anos antes do Metallica existir.” 

O filme estreia no dia 20 de abril nos Estados Unidos. 

Veja o trailer abaixo:

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: