Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trainspotting 2 ganha teaser, título oficial e data de lançamento

Sequência terá retorno do diretor, Danny Boyle, e do elenco do filme original

Redação Publicado em 16/05/2016, às 17h00 - Atualizado às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Ao som do hino “Lust for Life”, de Iggy Pop, a sequência do filme cult Trainspotting — Sem Limites (1996) ganhou um teaser que, se não traz imagens novas, oferece três novidades aos fãs: um título oficial, a data de lançamento e a confirmação do retorno do elenco do longa original.

O segundo filme de Trainspotting se chamará simplesmente T2, como já havia adiantado o diretor dos longas da franquia, Danny Boyle. A sequência, que começou a ser rodada na semana passada, ficará pronta ainda este ano –quando se comemora 20 anos do primeiro longa –, para ser lançada em janeiro de 2017 nos cinemas.

Além de Boyle como diretor, T2 terá o retorno dos atores Ewan McGregor, Ewen Bremner, Jonny Lee Miller e Robert Carlyle, que estiveram no filme original. O roteiro é assinado por John Hodge, outro que também trabalhou em Trainspotting — Sem Limites.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Top 10: uma viagem musical pela carreira de Danny Boyle.

Danny Boyle diz que será “crucificado” caso T2 seja ruim

O filme original, lançado em 1996, é baseado em um livro do autor escocês Irvine Welsh. O escritor também já criou uma continuação para a história, com o livro intitulado Porno. O roteiro de T2, contudo, não deve ser inteiramente baseado nesta obra.

Recentemente, Danny Boyle disse que será “crucificado” caso T2 seja um filme ruim. “É preocupante, porque as pessoas vão me matar se eu fizer um trabalho ruim. Serei crucificado”, disse o diretor. “Mas você deve atravessar esse potencial perigo e se alimentar das adversidades, talvez assim faça um trabalho adequado, entende?”.

Assista ao teaser abaixo.