Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A transformação do Coringa: quantos quilos Joaquin Phoenix perdeu para o filme?

O ator passou por um intenso processo de transformação para dar vida a Arthur Fleck

Redação Publicado em 17/01/2020, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coringa. (Foto: Reprodução)
Coringa. (Foto: Reprodução)

Joaquin Phoenix revelou que perdeu mais de 23 quilos para viver o Coringa nos cinemas. Em entrevista ao Jimmy Kimmel, o ator também contou quais foram as dificuldades do processo de transformação corporal. 

"No começo, você está exausto - às vezes, você olha para um lance de escadas e leva 30 segundo para você se convencer a andar nela". 

+++ LEIA MAIS: Apresentadora faz piada com lábio de Joaquin Phoenix e fãs se revoltam

Phoenix também falou como o processo de perda de peso afetou a vida pessoal dele e como teve que se isolar de muitas situações para evitar a comida.

"É difícil, porque você não pode ver TV, porque um comercial de comida aparece e é enlouquecedor para um cara*** [...] Você não socializa, porque não percebe que comida e bebida é o centro das nossas atividades sociais. Então, sem isso, é tipo: 'Que po*** vamos fazer? Eu não quero falar com você'. É o pior."

+++ LEIA MAIS: Joaquin Phoenix segue os passos de Heath Ledger como Coringa com Globo de Ouro, Bafta e indicação ao Oscar 2020

Apesar das dificuldades da mudança corporal, o ator já afirmou em outras entrevistas que foi interessante descobrir novos jeitos de movimentar o corpo e que as sensações de fome e vulnerabilidade foram essenciais para construir o personagem.

"Eu posso fazer isso, eu sei que posso fazer... Mas uma vez que você alcança o peso desejado, de repente você se sente animado e energizado", disse Phoenix

Ele completou: "Foi difícil na época, mas tem algo muito empoderador sobre isso também. Eu acho que ter o controle sobre você mesmo é algo… Eu não sei".


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL