Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Travis Baker confirma que o novo disco do Blink-182 será lançado em 2016

O baterista também está gravando registros com as bandas Antemasque e Transplants

Redação Publicado em 10/12/2015, às 12h00 - Atualizado às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blink-182 - Interscope Records/AP
Blink-182 - Interscope Records/AP

O baterista Travis Baker, ao falar sobre os projetos dele para 2016, revelou que um disco de estúdio do Blink-182 será lançado no próximo ano. O álbum será o primeiro com o novo integrante da banda, Matt Skiba, que substitui o guitarrista Tom DeLonge.

Galeria: bandas que foram, mas voltaram.

Além disso, o músico afirmou que está trabalhando em um disco solo, além de um registro com o Antemasque (grupo recém-formado e composto por integrantes de Drive-In e The Mars Volta) e em dois EPs com o Transplants.

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock.

As afirmações foram feitas pelo músico, que, ao responder a um fã no Instagram, demonstrou que o ano de 2016 será muito movimentado para ele.

This photo @thumbutu took a couple weeks ago when I played with @antemasque in #Houston is ???????????? Great seeing my brother @trillog and @thumbutu #RadTimes

A photo posted by travisbarker (@travisbarker) on

Recentemente, em entrevista ao semanário britânico NME, o baterista falou sobre a nova formação da banda - que teve a saída de Tom DeLonge no início de 2015.

“Matt está detonando”, disse Barker. “Ele é um cara legal para se tocar e compor junto. Estamos apenas começando, mas acho que temos umas quatro ou cinco canções agora com as quais estou muito muito feliz. Há uma faixa chamada ‘Punk Rock Cliché’ que é a que eu mais estou gostando. É sobre amigos nossos e as relações deles.”

“O objetivo disso é fazer um álbum e apenas compor”, acrescentou ele. “Não colocamos um limite em quantas faixas vamos fazer. [Nós apenas] escrevemos um tanto de músicas, e quando sentimentos que um álbum está pronto, é porque um álbum está pronto. Você sabe, sem pressão, sem cronogramas.”

Os novos sons de Barker e Mark Hoppus com Skiba serão os primeiros lançamentos do Blink-182 a não incluir DeLonge, que saiu da banda no começo deste ano. DeLonge era esperado para gravar um novo disco com o baixista e o baterista antes de abandonar o grupo.