Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Travis Barker não acompanhará Blink-182 na Austrália por trauma de avião

Baterista será substituído por Brooks Wackerman, do Bad Religion

Redação Publicado em 18/02/2013, às 11h45 - Atualizado às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Travis Barker lança álbum solo, <i>Give the Drummer Some</i>, em março - AP
Travis Barker lança álbum solo, <i>Give the Drummer Some</i>, em março - AP

Travis Barker não irá acompanhar o Blink-182 em shows na Austrália por medo de avião. O baterista já havia anunciado publicamente que a fobia poderia o deixar de fora de alguns shows da banda. “Eu ainda não superei os eventos terríveis que aconteceram na última vez que eu voei”, explicou o músico no Facebook, lembrando o acidente pelo qual passou em 2008.

Naquele ano, ele e o amigo DJ AM foram os únicos sobreviventes de um acidente aéreo, sendo que AM morreu pouco tempo depois, em 2009, devido a uma overdose. “Meu avião bateu e quatro pessoas morreram, dois deles grandes amigos”, escreve ainda o baterista.

Entrevista: Travis Barker fala sobre acidente, sua recuperação e planos com o Blink-182.

“Eu dou à banda a minha benção para me substituir por outro baterista”, disse o músico. Em comunicado postado pouco depois na página da banda, Brooks Wackerman, do Bad Religion, foi confirmado como substituto. “Espero poder ir para a Austrália de novo algum dia, talvez de barco, se necessário”, afirmou Travis.