Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Travis Scott: Criança de 9 anos morre após coma induzido devido à tragédia no Festival Astroworld

Ezra Blount não resistiu aos ferimentos causados pelo tumulto no Festival Astroworld, de Travis Scott, e faleceu neste domingo, 14

Redação Publicado em 16/11/2021, às 21h10 - Atualizado em 17/11/2021, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Travis Scott (Foto: Ethan Miller/Getty Images)
Travis Scott (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

Uma criança de nove anos morreu após ficar cinco dias em coma induzido por conta do incidente no festival de música Astroworld, do rapper Travis Scott. De acordo com BBC, familiares de Ezra Blount confirmaram a morte do garoto neste domingo, 14. Agora, o número de mortos subiu para 10. (via G1)

Blount estava no ombro dos pais quando o tumulto começou e o público começou a se esmagar. Nesse momento, o pai desmaiou e ao acordar não encontrou mais o filho. Após uma busca, a família o localizou em um hospital infantil. 

+++ LEIA MAIS: Travis Scott: Vítima do tumulto no festival Astroworld, John Hilgert morreu aos 14 anos

Os médicos afirmaram que o cérebro do garoto inchou e os batimentos cardíacos chegaram a ser interrompidos antes que ele recebesse atendimento. Também houve danos no fígado, pulmão e rins. Blount foi colocado em coma induzido na esperança de que as funções cerebral e cardíacas se normalizassem, mas ele não resistiu.

"A família Blount esta noite está de luto pela perda incompreensível de seu precioso filho. Este não deveria ser o resultado de levar o filho a um show que deveria ter sido uma festa alegre. A morte de Ezra é absolutamente dolorosa. Estamos empenhados em buscar respostas e justiça para a família Blount. Mas esta noite estamos solidários com a família, em luto e em oração," disse o advogado da família Ben Crump. (via Rap-Up)

+++ LEIA MAIS: Travis Scott: Homem ferido em show do Astroworld processa rapper e organização do festival

Tragédia no Astroworld

Durante o Festival Astroworld realizado no Texas, em 5 de novembro, um tumulto transformou a apresentação de Travis Scott em uma grande tragédia. O incidente deixou 10 mortos e outras 300 pessoas feridas quando tentaram se aproximar do palco no show do rapper.

O festival contou com 50 mil pessoas, segundo as autoridades da cidade e o jornal The Houston Chronicle, e enfrentou uma série de confusões durante o show de Travis Scott. O rapper parou a performance diversas vezes para pedir ajuda aos seguranças, mas não cancelou o show e apresentou o setlist até o final.

+++ LEIA MAIS: Travis Scott: Festival Astroworld deixa pelo menos 8 mortos e centenas de feridos; entenda


Morte de Bharti Shahani

Na quinta, 11 de novembro, a jovem de 22 anos Bharti Shahani, vítima da tragédia, também faleceu após ficar internada devido aos ferimentos graves. Segundo contou a família, ela sofreu múltiplos ataques cardíacos, sendo levada ao Hospital Metodista de Houston em ambulância e, já no caminho, precisou de ressuscitação cardiopulmonar.