Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trent Reznor está 'muito assustado' com indução ao Hall da Fama do Rock 2020

Em entrevista à Rolling Stone EUA, o músico comentou sobre a entrada do Nine Inch Nails no museu

Redação Publicado em 15/01/2020, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trent Reznor (Foto: MRossi/Divulgação)
Trent Reznor (Foto: MRossi/Divulgação)

Em entrevista publicada pela Rolling Stone EUAnesta quarta, 15, Trent Reznor comentou sobre a entrada do Nine Inch Nails no Hall da Fama do Rock 2020.

O músico revelou estar "muito assustado" e "em choque". Ele continua: "Estou realmente bastante surpreso. Quando olho para trás sobre como o Nine Inch Nails é recebido, sempre parece que caímos entre as rachaduras ou não estamos nessa categoria ou “nessa coisa”. Não sei se é um mecanismo de defesa, mas apenas assumi que ficaríamos nessa categoria, por isso estou agradavelmente surpreso ao nos ver reconhecidos. Parece muito bom".

+++ LEIA MAIS: Nine Inch Nails tem crescimento absurdo depois de aparecer em Black Mirror

A banda foi indicada para o Hall do Rock três vezes e Reznorenfatizou estar "aliviado" do grupo ter sido admitido. Isso porque ele via as rejeições passadas como uma "falha" e um "novo desapontamento".

Quando questionado se a sensação era a mesma de ter ganho o Oscar de Melhor Trilha Sonora (2010), o cantor afirmou que não teve tempo de pensar no assunto. No entanto, ele revelou que o prêmio "foi uma experiência surreal porque realmente surgiu do nada". 

+++ Leia mais: Hall da Fama do Rock boicotou Motley Crue por mau comportamento, diz Nikki Sixx

Sobre o Hall da Fama, Reznorrelembrou de ter apresentado um tributo ao The Cure em 2019 e disse: "É bom ver um monte de gente celebrando a música como a principal coisa. Parecia legítimo. Realmente me senti bem. Estou muito honrado por estarmos sendo reconhecidos".

O repórter Andy Greene recordou que o músico fez o primeiro álbum da carreira em Cleveland - mesma cidade que acontecerá a cerimônia este ano - e que o evento representa um "ciclo completo" para Reznor. O artista falou: "É louco pensar que todos esses anos depois, contra todas as probabilidades, acabei fazendo parte disso".

+++ Leia mais: Michael Jackson não será retirado do Hall da Fama do Rock

Vale lembrar que para ser elegível, um artista ou grupo deve ter lançado a primeira gravação comercial há, pelo menos, 25 anos, ou seja, em 1994. O Nine Inch Nails liberou o disco Pretty Hate Machine em 1989.

Apenas Reznor fará parte da cerimônia, ou seja, sem os outros integrantes da banda. No entanto, o músico enfatizou: "Minha preferência seria que minha banda fosse apresentada. Não sou eu quem decide isso, mas há um esforço de minha parte para reconhecer isso".

+++ LEIA MAIS: Trent Reznor divulga cover de música clássica de David Bowie para trilha de Watchmen; ouça

Além da banda de rock industrial, Whitney Houston, Depeche Mode, T-Rex, Notorious Big e The Doobie Brothers também foram admitidos. O músico revelou estar "emocionado que Depeche finalmente tenha entrado".

Sobre o próprio Hall do Rock, Reznor disse: "Para mim, é o espírito do rock and roll. Isso não significa que deve ser guitarra / baixo / bateria. Pode ser uma plataforma giratória, um computador, um sintetizador, sequenciador. Eles são todas as ferramentas. É o espírito de expressão e, para mim, liberdade e sem limites para expressão. Essa é a minha versão do significado do rock e o método de alcançar não precisa ser quantificado".

O músico também revelou sobre os planos futuros da banda: "Estamos falando de fazer alguns shows este ano, sim. Nada anunciado ainda".


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'