Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trent Reznor, líder do Nine Inch Nails, jurou nunca mais participará do Grammy

A banda, que retornou aos estúdios e lançou Hesitation Marks, se prepara para vir ao Brasil como uma das atrações do festival Lollapalooza

Redação Publicado em 19/02/2014, às 10h05 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grammy - Trent Reznor - Matt Sayles / AP
Grammy - Trent Reznor - Matt Sayles / AP

As desculpas de Ken Ehrlich, produtor executivo do Grammy, não foram suficientes para amaciar Trent Reznor, vocalista do Nine Inch Nails, após a performance da banda ter sido cortada durante a transmissão da cerimônia. Em entrevista ao site neozelandês 3News, o músico jurou que não voltará a participar do evento, considerada a maior premiação da música mundial. “Não esperávamos este nível de insulto”, disse Reznor.

Nine Inch Nails, Arcade Fire, Soundgarden e Imagine Dragons estão entre as atrações do Lollapalooza 2014.

Depois de quatro horas da cerimônia, o Nine Inch Nails subiu ao palco para tocar “Copy of A”, de Hesitation Marks, mais recente disco do grupo, ao lado do Queens of the Stone Age, que executaria “My God Is the Sun”, do álbum ...Like Clockwork. Eles ainda tinham a presença de Lindsey Buckingham, do Fleetwood Mac. Antes que a performance acabasse, no entanto, os comerciais e créditos começaram a subir na transmissão televisiva do evento.

Logo após o ocorrido, Reznor foi ao Twitter para reclamar: “Grande noite para música... ser desrespeitada”. Depois disso, Ehrlich fez questão de colocar panos quentes na questão.

"Eu sinto muito que ele ficou chateado", afirmou Ehrlich. "Eu disse a eles que estenderíamos o máximo que pudéssemos. O número estava com cerca de 5, 6 minutos de duração, e nós estávamos a 1 minuto e 20 segundos do fim. Chegamos o mais perto que era possível chegar".

Reznor, contudo, não ficou satisfeito. “Agora eu consigo lembrar e dizer que eu deveria esperar por algo assim, sabe? Mas, acima de tudo, foi um insulto. Eu chamei meu amigo Lindsey Buckingham para subir ao palco”.

Ele continua: “Enfim, lição aprendida. Se nós não tivéssemos feito [a participação], eu ficaria pensando: ‘o que seria se tivéssemos ido?’ Então, não me arrependo de ter ido, mas eu – em qualquer situação – vou considerar a possibilidade de auxiliar este evento de qualquer forma? Certamente não vou.”

Trent Reznor e seu Nine Inch Nails se preparam para voltar ao Brasil, para uma das apresentações de maior destaque do festival Lollapalooza, que será realizado no paulistano Autódromo de Interlagos, entre os dias 5 e 6 de abril.