Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trent Reznor e Massive Attack fazem a trilha sonora de hotel criado por Banksy na Cisjordânia

Atticus Ross, Flea, Hans Zimmer e outros artistas estão entre as gravações inéditas reproduzidas no local

Redação Publicado em 08/03/2017, às 13h28 - Atualizado às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trent Reznor - Lollapalooza - Marcelo Rossi / T4F Divulgação
Trent Reznor - Lollapalooza - Marcelo Rossi / T4F Divulgação

Trent Reznor, do Nine Inch Nails, 3D, do Massive Attack, Atticus Ross, Flea, do Red Hot Chili Peppers, Hans Zimmer e outros artistas farão parte das gravações inéditas que tocarão no hotel criado por Banksy. Um bar com piano reproduzirá um “show” pré-gravado diferente todas as noites, às 21h.

O projeto do artista britânico se chama Walled Off Hotel, um estabelecimento de arte e hospedagem localizado na cidade de Belém, na Cisjordânia. As janelas dão para o muro que separa o território palestino de Israel, e o local afirma ter “a pior vista do mundo”.

De acordo com o site do hotel, ele foi construído e financiado por Banksy e não está alinhado a nenhum movimento ou grupo político. O objetivo é contar a história da Cisjordânia e do muro.

A diária é a partir de US$ 30 e os cômodos abrangem desde um quarto pequeno com objetos remanescentes de um quartel israelense até uma suíte presidencial que comporta até seis pessoas.

Os quartos de hóspedes, customizados por Sami Musa, Dominique Petrin e até o próprio Banksy, foram projetados para dar a sensação de estar dentro de uma obra de arte. O hotel começa a aceitar reservas a partir do dia 11 de março.

Assista abaixo ao vídeo de Elton John participando (remotamente) na inauguração do hotel.

Watch Elton playing the opening party (remotely)

A post shared by Banksy (@banksy) on