Pulse

Três pessoas morrem após show de Steve Aoki em Madri

Testemunhas dizem que local ultrapassou a capacidade de ocupação

Redação Publicado em 02/11/2012, às 18h00 - Atualizado às 18h48

Steve Aoki, uma das atra~ções da XXX15
Foto: AP

Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas após a performance do norte-americano Steve Aoki em Madri, em uma festa da Helloween, na madrugada de quarta, 31, para quinta-feira.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A festa, chamada Thriller Park Music, regada a música eletrônica , era realizada no Madrid Arena, na capital espanhola. Segundo o site do jornal espanhol El País, as vitimas eram todas meninas entre 18 e 20 anos.

A tragédia aconteceu por volta das 4h de quinta, quando uma confusão tomou conta da pista de dança principal, após algo como um rojão ser disparado no corredor que levava até ela.

Testemunhas que estavam dentro da festa disseram que a quantidade de pessoas era bem maior do que o 10.600 mil autorizados, chegando até os 20 mil. A empresa organizadora nega.

Steve Aoki, que será atração da segunda edição do Lollapalooza brasileiro, no dia 30 de março, escreveu um comunicado em seu site e na sua página oficial no Facebook. Leia abaixo:

"Fiquei devastado ao ouvir que três pessoas morreram durante a corrida do público para uma das saídas após a performance da noite passada [quarta, 31], no Thriller Music Park, na Madrid Arena, Espanha. A segurança dos meus fãs sempre foi minha maior prioridade e se seu soubesse que havia qualquer problema que estivesse colocando as pessoas em perigo dentro do local eu teria acabado meu show imediatamente. A apresentação em Bilbao, na Espanha, nesta noite [quinta, 1], foi cancelada em respeito àqueles que perderam as suas vidas ou que se machucaram. Eu gostaria de expressar as mais profundar condolências e sinceras orações para os familiares e amigos durante esse período difícil."