Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Treta nos Beatles? Como era a relação entre George Harrison e John Lennon?

Os dois beatles tiveram uma série de conflitos, principalmente por causa de Yoko Ono

Redação Publicado em 30/06/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)

A relação entre os integrantes dos Beatles tinha altos e baixos. Apesar da mídia ter focado nos conflitos de John Lennone Paul McCartney, George Harrison também protagonizou brigas no Fab Four, principalmente por causa de Yoko Ono

De acordo com o Express UK, Lennon comparou o comportamento dos colegas em relação à parceira durante uma entrevista para a Rolling Stone EUA e deixou claro que Harrisonnão tinha superado os boatos sobre a artista. 

“Você pode citar Paul, provavelmente está nos jornais, ele disse muitas vezes que odiou Yoko Ono de primeira e, então, começou a gostar dela”, disse o músico. “E George, mer**, insultou ela pessoalmente no escritório da Apple [Records, selo criado pelo Fab Four] no começo”. 

+++LEIA MAIS: Beatles: por que George Harrison só emplacou 2 músicas em Let it Be?

Ele completou: “Apenas sendo direto, você sabe, aquele jogo: ‘Bom, eu vou ser honesto, porque é isso que Dylan e nós ouvimos. E algumas pessoas disseram que ela tem uma péssima fama em Nova York e você exala vibrações ruins’”. 

Segundo Geoff Emerick, engenheiro de som da Abbey Road e autor do livro Here, There and Everywhere: My Life Recording the Music of the Beatles, Harrison e  Yoko ainda compartilharam outro momento tenso. 

Quando Lennon colocou uma cama no estúdio Abbey Road para a companheira, o guitarrista ultrapassou os limites de estresse dele e gritou com a artista quando ela tentou pegar um biscoito do pacote de bolachas que estava em cima do gabinete dele. 

+++LEIA MAIS: Beatles: Lennon, Ringo e George investigam morte de Paul McCartney em HQ psicodélica

Yokotinha saído da cama e estava lentamente andando pelo chão do estúdio e finalmente parou no gabinete de Harrison, o qual tinha um pacote de biscoitos McVittie em cima, disse Geoff. “Ela começou a abrir o pacote e delicadamente tirar uma bolacha. Assim que um pedaço alcançou a boca dela, Harrison não se conteve. ‘Aquela Vad**’.”

Em 1969, os Beatles já estavam consumidos por conflitos e pelo fato de filmarem as brigas deles. Então, Harrison decidiu deixar a banda. “Todos passaram por isso. Em um ponto, Ringo [Starr ]saiu. Eu sei que Johntambém queria”, disse o guitarrista, segundo o Express UK.

Mas, como sabemos, o beatle voltou a trabalhar com os colegas e permaneceu ao lado deles por pouco tempo até o Fab Four anunciar oficialmente o fim da banda, em 1970. E, apenas um ano depois, Harrison já demonstrava ter deixado os conflitos de lado e declarava que ele e Johneram “bons amigos”.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO