Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tributo do Flaming Lips aos Beatles será lançado em outubro

With a Little Help From My Fwends tem participações de Miley Cyrus e Moby e recria o disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Rolling Stone EUA Publicado em 15/05/2014, às 20h00 - Atualizado às 20h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wayne Coyne - Barry Brecheisen / AP
Wayne Coyne - Barry Brecheisen / AP

O disco tributo do Flaming Lips ao clássico de 1967 dos Beatles, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, chamado With a Little Help From My Fwends, será lançado em 28 de outubro pela Warner Bros.

Miley Cyrus quer gravar o próximo disco com o Flaming Lips.

Por mais que ainda falte muito tempo para o lançamento, a pré-venda do disco começa no dia 18 de maio, e traz a opção de download instantâneo da versão de "Lucy in the Sky with Diamonds” do grupo em parceria com Miley Cyrus e Moby.

Assim como no tributo a Dark Side of the Moon (1973), do Pink Floyd, lançado em 2009, o Flaming Lips e um grupo de colaboradores gravaram as próprias interpretações de cada faixa de Sgt. Pepper’s para With a Little Help From My Fwends. Além de Miley (que também canta em “A Day in the Life”) e Moby, o álbum traz contribuições do projeto paralelo de alguns integrantes do Flaming Lips, o Electric Würms, entre outros.

“Na verdade, é só um monte de bons amigos meus que estão contribuindo”, disse Coyne à Rolling Stone EUA sobre o projeto. “Às vezes são dois grupos fazendo uma canção; às vezes apenas um. E não é sempre o Flaming Lips e alguém; às vezes são apenas outros grupos. Mas acho que tudo vai ficar bem bacana.” Coyne ainda disse que a banda estava trabalhando com Sean Lennon e o My Morning Jacket, mas não especificou se esses artistas apareceriam em de With a Little Help From My Fwends.

Flaming Lips “se vendem” no primeiro de abril.

Uma parte dos lucros obtidos com o álbum-tributo serão destinados à Bella Foundation, instituição beneficente que ajuda animais de estimação doentes, que não podem pagar por um veterinário, na cidade do Lips, Oklahoma. Como Coyne explicou, o bem estar social dos animais de Oklahoma é péssimo, e ele espera que With a Little Help From My Fwends possa ajudar um pouco.

“Eu nunca vi uma cidade que tem tantos animais de estimação quanto aqui”, ele disse. “As pessoas são tipo: 'Por que você toca músicas dos Beatles?' E eu penso: ‘Porque as pessoas os amam’. Acho que vai gerar muito interesse. Daqui a cinco anos, talvez não teremos mais esse problema, em que todos os cachorros e gatos estão sendo destruídos nos asilos. Tipo, é doentio.”

Assista a Miley Cyrus, Wayne Coyne e Steven Drozd (do Flaming Lips) tocando juntos a versão durante a turnê Bangerz, da cantora: