Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trilha para matar Bono

Álbum do filme Killing Bono inclui faixa nunca lançada oficialmente do The Hype, nome do U2 em começo de carreira

Londres, BR Press Publicado em 22/02/2011, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin McCann no papel de Bono em <i>Killing Bono</i> - Divulgação
Martin McCann no papel de Bono em <i>Killing Bono</i> - Divulgação

(Londres, BR Press) - O filme Killing Bono só estreia na Europa em 1 de abril, mas a trilha chegará às lojas do Reino Unido e dos Estados Unidos em CD e para download digital no dia 28 de março. Killing Bono - The Original Soundtrack Album tem como destaque "Street Mission", canção nunca lançada oficialmente (, dos tempos em que o U2 se chamava The Hype.

Killing Bono é uma comédia baseada no livro I Was Bono's Dopplegangers, de Neil McCormick, sobre o começo de carreira do U2 e a raiva de uma banda dos irmãos McCormick, colegas de escola de Bono e cia.

É começo dos anos 80 e os McCormick lutam para se destacar enquanto o The Hype, então nome do U2, tem uma decolada meteórica. Inveja e humor são o mote de Killing Bono - literalmente, "matando Bono", o que parece ser a única e mais radical saída para abrir os caminhos para o estrelato dos McCormick.

O filme tem locações em Dublin, Belfast (a BR Press acompanhou parte das filmagens na capital da Irlanda do Norte) e Londres. A trilha também inclui sucessos como "I Still Haven't Found What I'm Looking For", do álbum The Joshua Tree (1987).

Há ainda oito faixas escritas por Joe Echo, interpretadas e gravadas pelo atores Ben Barnes (Crônicas de Nárnia), Robert Sheehan (do seriado Misfits) e Martin McCann (Fúria de Titãs), que interpretam, respectivamente, os irmãos Neil e Ivan McCormick, e Bono.

O filme é o último trabalho do veterano ator inglês Pete Postlethwaite, que morreu no último dia 2 de janeiro, em decorrência de um câncer.