Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trilha sonora de Batman foi composta em banheiro de avião; entenda

Compositor Danny Elfman revelou que estava em um voo quando teve inspiração para a trilha sonora de Batman, de Tim Burton

Itaici Brunetti Publicado em 08/06/2021, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman (1989) (Foto: reprodução)
Batman (1989) (Foto: reprodução)

O famoso compositor Danny Elfman, conhecido por diversas trilhas sonoras do cinema e por ser vocalista da banda de popwave Oing Boingo, revelou que compôs a trilha do filme Batman (1989) dentro de um banheiro de avião. 

Ao podcast WTF with Marc Maron, Danny Elfman relembrou que estava em um voo quando teve uma inspiração para a trilha sonora de Batman, do diretor Tim Burton. "Aquilo [a ideia para a trilha] me atingiu no pior momento possível. Estou a caminho de casa e a p*rra da coisa me bate," relembrou. 

+++LEIA MAIS: Site ranqueia atores que interpretaram Batman, do pior ao melhor [LISTA]

No momento, o músico de 68 anos entrou em desespero, pois não queria perder a inspiração por nada. "Foi tipo, o que eu faço agora? Estou em um 747 e vou esquecer tudo isso. Vou pousar e eles vão tocar uma p*rra de uma música dos Beatles, e vou esquecer tudo.", contou. 

Então, Elfman foi ao banheiro da aeronave por diversas vezes com o seu gravador de mão para registrar as ideias. O movimento repetido do passageiro causou desconfiança nos comissários de bordo. 

"Dez minutos depois, volto ao banheiro, abro a porta quando saio e desta vez há três comissários de bordo me olhando. Provavelmente, eles estavam pensando: 'Que p*rra esse cara está fazendo aí com tanta frequência? Não é possível que tenha evacuado tantas vezes'", relembrou. 

+++LEIA MAIS: Batman vem ao Brasil combater crime em nova HQ; saiba mais

Além de Batman, Danny Elfman compôs trilhas para Batman - O Retorno, Os Fantasmas Se Divertem, Edward - Mãos de Tesoura, Peixe-Grande, Alice no País das Maravilhas e mais. 

As informações são da NME


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL