Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trilha sonora de 50 Tons de Cinza, Luan Santana e Adele são os mais ouvidos do Google Play em 2015

Empresa divulgou levantamento sobre os dez álbuns mais consumidos no aplicativo

Redação Publicado em 03/12/2015, às 13h17 - Atualizado às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele - Grammy - AP
Adele - Grammy - AP

Com o fim do ano se aproximando, é hora de fazer um levantamento musical sobre 2015. Ao revisitar o que aconteceu nos últimos 12 meses, o Google Play divulgou quais foram os dez discos mais consumidos no serviço de streaming.

Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

O campeão de downloads em 2015 não foi o registro de um único artista. A primeira colocação está ocupada pela trilha sonora do filme 50 Tons de Cinza. Os discos Acústico, de Luan Santana, e 25, de Adele, fecham o “pódio”.

Galeria: 15 discos nacionais lançados no primeiro semestre deste ano que você deve ouvir.

Além desses, Galileu, de Fernandinho; Os Anjos Cantam, de Jorge e Mateus; Made in the AM, do One Direction; The Book of Souls, do Iron Maden; Só em Jesus, do conjunto Livres para Adorar; Purpose, de Justin Bieber e As Paisagens Conhecidas, de Os Arrais, completam a lista.

Para a empresa, o equilíbrio entre artistas nacionais e internacionais demonstra que os usuários brasileiros do Google Play, apesar de consumirem material importado, também reconhecem o trabalho de músicos locais. Além disso, a companhia ressalta que, dos dez discos mais consumidos, três desses exploram a temática gospel.