Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vinte anos após lançamento do filme, trilha de Forrest Gump será disponibilizada em vinil

Filme conta com músicas de Elvis Presley, Bob Dylan e outros

Redação Publicado em 09/09/2014, às 15h48 - Atualizado às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Forrest Gump - Reprodução
Forrest Gump - Reprodução

A trilha sonora rock and roll de Forrest Gump, que conta com músicas de Elvis Presley, Creedence Clearwater Revival, Bob Dylan, entre outros, será disponibilizada pela primeira vez em vinil no hemisfério norte. O lançamento faz parte da comemoração de 20 anos da estreia do filme. O disco de 32 faixas contará com três LPs: um vermelho, um azul e um branco.

De 1939 a 2002: relembre 20 falas icônicas do cinema - como de Forrest Gump.

As músicas, lançadas entre as década de 1950 e 1980, serão remasterizadas para a versão em vinil. O produtor musical Joel Sill afirmou que queria que a trilha do filme fosse “reconhecível”, fazendo com que as pessoas consigam acompanhar a cronologia do filme de maneira simples.

“Forrest Gump é sobre tempo; uma jornada de um homem simples em tempos difíceis”, disseram o diretor Robert Zemeckis e o roteirista Eric Roth em um comunicado enviado à imprensa. “E o coração da história é a música, a música que vive conosco, que sempre está lá para nos lembrar das pessoas e eventos do nosso tempo.”

O vinil, que será prensado nos Estados Unidos, estará disponível para venda a partir do dia 4 de novembro. Além disso, o filme será relançado em IMAX no país em 5 de setembro.