Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trio de rock alternativo Sebadoh vem ao Brasil pela primeira vez

Grupo norte-americano fará série de shows no país e irá integrar o line-up do festival Abril Pro Rock

Redação Publicado em 15/01/2014, às 13h41 - Atualizado às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sebadoh - Jens Nordstrom/Divulgação
Sebadoh - Jens Nordstrom/Divulgação

O Sebadoh, trio liderado por Lou Barlow (baixista do Dinosaur Jr.), virá pela primeira vez ao Brasil em 2014. O grupo formado em 1986 fará uma série de shows em vários estados, incluindo São Paulo e Minas Gerais, em abril e maio. Os locais e datas exatos ainda não foram anunciados pelas produtoras organizadoras da turnê, Balaclava Records e Brain Productions, mas a banda já é presença garantida na 22ª edição do festival Abril Pro Rock, em Recife, que ocorre em 25 e 26 de abril. A banda paulistana Single Parents acompanhará a turnê e abrirá a maior parte dos shows.

Os melhores discos internacionais de 2013.

Um dos pioneiros do estilo "lo-fi", ao lado de nomes como Pavement e Guided by Voices, o Sebadoh, também composto pelo guitarrista/baixista Jason Loewenstein e o baterista Bob D'Amico, estava sem gravar havia 14 anos quando lançou, no ano passado, um EP, Secret, e o álbum Defend Yourself, eleito um dos 25 melhores discos internacionais de 2013 pela Rolling Stone Brasil.