Trio mineiro Black Pantera lança música em protesto contra o assassinato de George Floyd; ouça ‘I Can’t Breathe’

Música é dedicada a "todos que caíram vítimas da violência e do preconceito"

Redação Publicado em 04/06/2020, às 12h41

None
Cena do clipe de I Can’t Breathe (Foto: Reprodução/Youtube)

A banda Black Pantera lançou “I Can’t Breathe”, música em protesto contra o assassinato de George Floyd e outras vítimas da brutalidade policial contra a população negra, como as crianças brasileiras João Pedro e Ágatha Felix

O trio mineiro possui discografia em português, mas compôs “I Can’t Breathe” em inglês, com a mesma frase dita por Floyd pouco antes de ser asfixiado até a morte pelo policial estadunidense Derek Chauvin. A faixa ganhou um clipe impactante com direção Leonardo Ramalho. No registro, o vocalista e guitarrista da banda, Charles Gama, é enforcado por uma mão de um homem branco. 

+++ LEIA MAIS: George Floyd, antes de ser brutalmente assassinado, era Big Floyd e deixou legado lendário no rap de Houston

“Mais que necessário e urgente, nosso protesto vem em forma de música”, publicou o Black Pantera nas redes sociais. “Por todos que caíram vítimas da violência e do preconceito.”

Atualmente, a banda trabalha de maneira remota para gravação do próximo álbum de estúdio, sucessor de Agressão(2018), de acordo com as informações do G1. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE